Na derrota deste sábado (27), por 1 a 0, para o São Bernardo, o atacante do Corinthians cometeu uma falta desnecessária, no campo de ataque, na reta final do jogo, quando o Corinthians tinha um jogador a mais e buscava o empate.
O lance revoltou o técnico corintiano, que "soltou os cachorros" pra cima de Yuri Alberto.
"Você é burro?", gritou Mano, por duas vezes.
Yuri foi substituído no segundo tempo, tendo breve conversa com o treinador na beira do campo após deixar o gramado.
Siga o Paulistão no Flashscore
Na coletiva de imprensa, o treinador, mais calmo, falou sobre a situação, buscando apaziguar os ânimos.
"As palavras são fortes no futebol, nos abraçamos porque sabemos que a cobrança não é pessoal. A atitude pode ter sido burra naquele momento, uma falta de ataque, com um homem a mais. Sempre é atitude, não a pessoa.
"Quem deu meio chutinho sabe que é assim. Vamos continuar a falar da pessoa do futebol. Se quiser fazer reality show, vai para outra coisa", comentou o treinador.
Além de Yuri Alberto, Mano conta com Romero e o jovem Arthur Sousa para ocupar a camisa 9. O clube está no mercado em busca de um centroavante, podendo anunciar, em breve, Pedro Raul, que está no futebol mexicano.
Na terça-feira, o Corinthians encara o São Paulo em clássico pelo Paulistão. O Timão é o vice-líder do Grupo C do torneio, com duas derrotas em três jogos até aqui, podendo perder uma ou até duas posições neste domingo (28).