Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool perde em casa para Crystal Palace e se complica na Premier League

O Liverpool sofreu um duro revés em casa neste domingo (14)
O Liverpool sofreu um duro revés em casa neste domingo (14)Profimedia
O Liverpool perdeu para o Crystal Palace por 1 a 0 neste domingo (14), pela 33ª rodada da Premier League, em Anfield Road. Os Reds saíram atrás no placar logo no começo e não conseguiram sequer o empate. O responsável pelo grave tropeço do time de Jürgen Klopp foi Eberechi Aze.

A derrota deixou o Liverpool em posição complicada na briga pelo título. Os Reds têm 2 pontos de desvantagem para o Manchester City e podem ficar 3 atrás do Arsenal. Em disputa tão acirrada e com margem de erro mínima, o tropeço deste domingo pode ser fatal. O Crystal Palace, que emplacou uma grande zebra, pula para 14º com 33 pontos.

Veja a classificação atualizada da Premier League

Os dois times possuem programação diferente para a próxima semana. O Liverpool volta a campo na quinta-feira (18), no jogo de volta contra a Atalanta na Liga Europa. O Crystal Palace só joga no domingo (21), diante do West Ham, na Premier League.

Vacilos imperdoáveis

O Liverpool entrou em campo em Anfield Road claramente desconcentrado e pagou um preço altíssimo por isso. O Crystal Palace aproveitou muito bem e logo marcou. Em jogada que a zaga dos Reds só assistiu, a bola chegou a Eberechi Aze, livre na área, e ele tocou na saída de Alisson para abrir o placar.

O goleiro brasileiro voltou a atuar após dois meses. Ele também foi batido por Jean-Philippe Mateta, mas Andy Robertson salvou o segundo do Palace em cima da linha.

As estatísticas de Liverpool 0x1 Crystal Palace
As estatísticas de Liverpool 0x1 Crystal PalaceOpta by StatsPerform

Depois de sofrer vários sustos na defesa, o Liverpool se lançou ao ataque e teve duas boas oportunidades antes do intervalo. Wataru Endo acertou o travessão e Luis Díaz só não empatou por um milagre do goleiro Dean Henderson.

O Liverpool não conseguiu marcar contra o Crystal Palace
O Liverpool não conseguiu marcar contra o Crystal PalaceProfimedia

Klopp mexeu no time na volta do intervalo e as mudanças demoraram a surtir efeito. Inclusive, Alisson precisou evitar um segundo gol em impressionante defesa à queima-roupa.

Na reta final da partida, o Liverpool fez uma pressão incrível e ficou próximo do empate. Diogo Jota finalizou e o zagueiro tirou quase em cima da linha. Nos acréscimos, Mohamed Salah não marcou pois Tyrick Mitchell bloqueou chute na pequena área.