Premier League: Raya, do Arsenal, é o Luva de Ouro da temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raya, do Arsenal, recebe Luva de Ouro da temporada 2023/24 da Premier League

David Raya tornou-se um dos pilares do time comandado por Mikel Arteta
David Raya tornou-se um dos pilares do time comandado por Mikel ArtetaAFP
O goleiro espanhol David Raya, do Arsenal, foi premiado nesta sexta-feira (17) com a Luva de Ouro da temporada 2023/24 da Premier League. Ele garantiu o maior número de clean sheets da competição, acumulando 16 jogos sem ser vazado.

Raya, em sua primeira temporada no Arsenal, tomou a titularidade de Aaron Ramsdale e firmou-se como uma das principais peças do time comandado pelo técnico Mikel Arteta

Confira a classificação da Premier League no Flashscore

Na disputa pela Luva de Ouro, ele superou Jordan Pickford, do Everton, o segundo colocado na corrida pela premiação e que não foi vazado em 13 jogos.

Dividindo a terceira posição de clean sheets na temporada estão Bernd Leno, do Fulham, e Ederson, do Manchester City, ambos com 10 jogos sem sofrer gols. 

Acompanhe Arsenal x Everton ao vivo no Flashscore

Esta é apenas a terceira vez que um goleiro do Arsenal fatura a Luva de Ouro da Premier League. A premiação foi introduzida na temporada 2004/05.

O primeiro Gunner a ser premiado com a honraria foi Wojciech Szczesny, que dividiu a premiação com Petr Cech, do Chelsea, na temporada 2013/14, ambos com 16 clean sheets. 

Duas temporadas depois, Petr Cech, já no Arsenal, venceu a Luva de Ouro também com 16 jogos sem sofrer gols.