Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com 2 de Çalhanoglu, Inter de Milão vence Torino em festa do título da Serie A

Çalhanoglu decidiu a festa da Inter de Milão contra o Torino
Çalhanoglu decidiu a festa da Inter de Milão contra o TorinoAFP
A Inter de Milão venceu o Torino por 2 a 0 neste domingo (28), pela 34ª rodada da Serie A, em San Siro. Após garantir o título italiano diante do Milan, os nerazzurri fizeram a festa diante de sua torcida. Depois de um primeiro tempo morno, o turco Hakan Çalhanoglu fez dois gols e decidiu o duelo.

Com 19 pontos de vantagem para o Milan, a Inter agora atua para ampliar seus números e curtir a conquista de mais um Scudetto. Esse foi o 6º jogo consecutivo sem derrota da equipe de Simone Inzaghi.

Veja a classificação atualizada da Serie A

Se vencer os últimos quatro jogos pelo campeonato, a 20 vezes campeã italiana chega aos 101 pontos, um a menos que o recorde da Juventus em 2013/14. Já o Torino ficou estacionado no meio da tabela, na 10ª colocação.

As duas equipes só possuem a Serie A por jogar e voltam a campo na próxima rodada. O Torino recebe o Bologna na sexta-feira (3). A Inter enfrenta o Sassuolo no sábado (4).

Festa completa em Milão

Em clima total de celebração, a Inter começou o jogo relaxada e pouco fez no primeiro tempo. As chances criadas não levaram perigo ao gol do Torino. Os visitantes chegaram pouco também, mas tiveram mais contundência, sobretudo nas finalizações de Duván Zapata.

As estatísticas de Inter de Milão 2x0 Torino
As estatísticas de Inter de Milão 2x0 TorinoOpta by StatsPerform

A dinâmica da partida mudou radicalmente no início do segundo tempo, quando Adrien Tameze derrubou Henrikh Mkhitaryan em direção ao gol e foi expulso. Com um homem a mais, a Inter de Milão não desperdiçou a chance de coroar a sua conquista com uma vitória.

Depois de linda troca de passes, Hakan Çalhanoglu bateu cruzado e abriu o placar. Pouco depois, Marcus Thuram sofreu pênalti e o meia turco converteu para definir o 2 a 0.

Çalhanoglu foi decisivo para a vitória da Inter de Milão
Çalhanoglu foi decisivo para a vitória da Inter de MilãoAFP