Inzaghi é eleito melhor técnico da temporada na Itália e Lautaro melhor jogador

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inzaghi é eleito melhor técnico da temporada na Itália e Lautaro melhor jogador

Inzaghi fez Inter ter melhor defesa e ataque da Serie A
Inzaghi fez Inter ter melhor defesa e ataque da Serie AAFP
Simone Inzaghi, que levou a Inter de Milão ao 20º título do campeonato italiano da sua história, foi eleito o melhor treinador da temporada 2023-2024, anunciou nesta sexta-feira (24) a Liga Italiana.

Inzaghi, de 48 anos, sucede Luciano Spalletti, que conduziu o Napoli ao "Scudetto" no ano passado.

O técnico italiano, na Inter desde 2021, foi eleito por um júri composto por diretores de publicações esportivas, indicou a Lega Serie A, que não divulgou o resultado das votações.

"Esta distinção não poderia ir para ninguém além de Simone Inzaghi", afirmou o presidente da Liga italiana, Luigi De Siervo, citado em um comunicado.

"Agora ele faz parte dos treinadores mais importantes do cenário internacional e conseguiu uma campanha praticamente perfeita com a sua equipe, com o melhor ataque, a melhor defesa e uma série de 28 jogos consecutivos sem derrota", lembrou.

Confira tabela completa da Serie A

Simone Inzaghi fez Inter chegar a 28 jogos sem perder na Serie A
Simone Inzaghi fez Inter chegar a 28 jogos sem perder na Serie AAFP

A Inter dominou a temporada 2023-2024 com 29 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas no campeonato. Antes do início da 38ª e última rodada, o time tem 19 pontos de vantagem sobre o seu perseguidor imediato, o eterno rival Milan.

A Inter de Milão também conquistou a Supercopa da Itália, mas foi eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões, onde havia chegado à decisão na temporada anterior, vencida pelo Manchester City. Tampouco passou das oitavas na Copa da Itália, que havia conquistado nas duas últimas edições.

Inter conseguiu título antecipado após vitória em clássico contra o Milan
Inter conseguiu título antecipado após vitória em clássico contra o MilanAFP

O novo campeão italiano mudou de dono esta semana: passa a pertencer ao fundo de investimento Oaktree, que sucede o conglomerado Suning depois de o agora ex-proprietário chinês não ter conseguido pagar um empréstimo de 275 milhões de euros (cerca de R$ 1,53 bilhão pela cotação atual) com o fundo americano.

A Oaktree afirmou nesta sexta-feira que assumiu o controle de 99,6% do capital do clube "nerazzurro".

Os "tifosi" da Inter receberam a notícia nesta sexta-feira de que os preços dos ingressos para a temporada dos jogos no estádio San Siro na próxima temporada, acordado antes da chegada da Oaktree, aumentaram de 12 a 23% em relação à temporada de 2023-2024.

O título de melhor jogador, "após análise de dados e estatísticas da temporada", foi para o argentino Lautaro Martínez, artilheiro do campeonato com 24 gols antes da última rodada.

"A sua temporada foi extraordinária em termos de desempenho e liderança", destacou De Siervo.

Outros dois jogadores da Inter se destacaram: Alessandro Bastoni e Hakan Calhanoglu, com os prêmios de melhor defensor e melhor meio-campista.

O atacante holandês do Bologna, Joshua Zirkzee, foi eleito o melhor jogador sub-23, Michele Di Gregorio (Monza) o melhor goleiro e Dudan Vlahovic (Juventus) o melhor atacante.