Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Operário vence Santos, sobe na tabela e Peixe amarga quarta derrota seguida na Série B

Operário venceu a terceira seguida na Série B
Operário venceu a terceira seguida na Série BAFP
O Operário venceu o Santos, em casa, por 1 a 0, nesta sexta (14), em duelo da 10ª rodada da Série B. Jogando diante do seu torcedor, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o time paranaense foi mais eficiente, conseguindo o gol da vitória ainda no primeiro tempo com o zagueiro Willian Machado. 

O Santos melhorou nos últimos instantes, criando chances a ponto de empatar nos acréscimos, com o lance decisivo sendo anulado pelo VAR. O Fantasma assumiu a vice-liderança com os mesmos 18 pontos e um jogo a mais que o líder América-MG.

O Peixe caiu para a 6ª posição, com 15 pontos, fora do G4. O time do interior do Paraná chegou a terceira vitória seguida, com o Santos amargando o quarto revés consecutivo. 

Na próxima rodada, o Operário visita a Chapecoense na segunda-feira (17). O Santos recebe o Goiás, na quarta (19), com os dois jogos sendo válidos pela 11ª rodada. 

O duelo foi ter emoções somente na reta final. Até lá, a partida teve poucos lances de perigo. O rendimento do Santos faz a torcida aumentar sua preocupação com o que tem sido apresentado nas últimas rodadas. Mais bem postado, o Operário foi premiado pela entrega e pelos poucos erros para vencer um dos favoritos ao título. 

Confira a tabela completa da Série B

Santos muito aquém

O primeiro tempo do Santos foi inoperante. O time da Vila Belmiro pouco incomodou a meta do goleiro Rafael Santos nos primeiros 45 minutos. Em uma etapa de poucas emoções, o Operário saiu na frente com Willian Machado, aos 21 minutos. 

Depois de bola alçada na área, em falta da intermediária, o desvio fez a bola cair no pé do zagueiro. Ele mostrou habilidade para cortar Pituca e finalizar bem para vencer o goleiro Gabriel Brazão. Chutes de fora foram outras tentativas do time da casa, que saiu aplaudido para o vestiário. 

Veja os detalhes de Operário x Santos

Time de Ponta Grossa chegou aos mesmos 18 pontos do líder América-MG
Time de Ponta Grossa chegou aos mesmos 18 pontos do líder América-MGOperário

Peixe melhor e frustração no fim

O Santos voltou melhor no segundo tempo e ameaçou, em pouco tempo, mais do que durante toda a primeira etapa. Mas a evolução santista durou pouco, com o Operário agradecendo para administrar o jogo e manter a vantagem. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

A queda de rendimento do Santos deixou o Operário mais perto da vitória, que poderia ter acontecido com um placar ainda maior quando Jacy acertou a trave de Brazão aos 40 minutos. Serginho foi responsável por boa chance do Santos em chute de fora perto dos 45 minutos, com Joaquim acertando o travessão nos acréscimos. 

A melhora do Santos quase virou empate quando Furch empatou em seguida, com o lance precisando da intervenção do VAR para ser anulado. A decisão foi comemorada como um gol pelo time da casa, que confirmou uma importante vitória.