Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos perde para Amazonas fora e cai para 3º na Série B

Ênio garantiu a vitória do Amazonas sobre o Santos
Ênio garantiu a vitória do Amazonas sobre o SantosDivulgação/Amazonas FC
O Amazonas venceu o Santos por 1 a 0 neste sábado (11), na Arena da Amazônia, pela 4ª rodada da Série B. O gol de Ênio na etapa inicial garantiu o primeiro triunfo da Onça Pintada e tirou os 100% de aproveitamento do Peixe.

A derrota custou caro para o Santos, que deixou a ponta e caiu para o 3º lugar, com 9 pontos. O novo líder é o Sport, que goleou o Brusque por 4 a 1 e chegou a 12. Já o Amazonas saiu do Z4 e pulou para o 14º lugar, com 4 pontos.

Confira a classificação atualizada da Série B

Os times voltam a campo na sexta-feira (15), às 21h30, para a 5ª rodada. O Santos visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli; o Amazonas enfrenta o Ceará no Castelão.

Tudo tem a primeira vez

Estreantes na Série B, Santos e Amazonas faziam campanhas opostas. A situação se inverteu neste sábado: o Peixe conheceu sua primeira derrota e a Onça Pintada conquistou um triunfo inédito. O time da casa começou melhor e abriu o placar aos 19 minutos, com um golaço de Ênio em jogada individual.

As estatísticas da vitória do Amazonas sobre o Santos
As estatísticas da vitória do Amazonas sobre o SantosOpta by Stats Perform

O Santos demorou a se recuperar, até que começou a pressionar o Amazonas na reta final do primeiro tempo — Giuliano e Morelos levaram perigo. Rodrigo Ferreira teve um gol anulado logo no começo da segunda etapa, mas o Peixe mostrou pouco repertório para buscar a reação. O goleiro do Amazonas, Marcão, sequer precisou trabalhar.

Santos teve atuação ruim em Manaus
Santos teve atuação ruim em ManausProfimedia

Jô em campo

Cinco dias após ser preso por não pagar pensão alimentícia, voltou a atuar pelo Amazonas. Solto na terça-feira (7), o atacante foi escalado entre os titulares e teve uma boa chance no primeiro tempo. O técnico Adilson Batista tirou o camisa 9 no meio da segunda etapa, aos 21, logo depois de levar um cartão amarelo.

Jô foi titular no ataque do Amazonas
Jô foi titular no ataque do AmazonasFlashscore

Veja todos os detalhes de Amazonas 1x0 Santos