Os resultados deste domingo (1º) deixaram a disputa pelas duas vagas do Grupo C embolada entre Paysandu, Amazonas e Volta Redonda.
No Grupo B, São Bernardo, São José-RS e Operário ainda têm chances de subir.
O Botafogo da Paraíba é o único time já eliminado e terá de seguir na Terceirona em 2024.
Os dois melhores times de cada chave sobem para a Segunda Divisão, enquanto os campeões de cada grupo se classificam para jogar a final da Série C 2023.
A última rodada da competição acontece no próximo sábado (7), às 18h, e no domingo (8), às 16h.

Grupo B
O São Bernardo-SP venceu o Brusque-SC por 2 a 0 no fim de semana e subiu para a vice-liderança da chave, com 7 pontos.
São José e Operário-PR empataram em 1 a 1 na rodada, resultado que fez o time gaúcho cair para a 3ª posição, com 5 pontos. Já os paranaenses seguem em 4º lugar, com 4 pontos ganhos.

Líder da chave com 12 pontos, o Brusque já se garantiu também na decisão do torneio.
Na última rodada, o Operário recebe o São Bernardo, no domingo, em Ponta Grossa. Simultaneamente, o São José visita o Brusque precisando vencer seu jogo e torcer contra os paulistas.

Grupo C
Líder da chave, o Paysandu precisava só de um empate em casa neste domingo para comemorar o acesso, mas o Amazonas estragou a festa em Belém.
O time de Manaus venceu o Papão, de virada, por 2 a 1, e chegou aos nove pontos, um a menos que os paraenses.
Na outra partida, o Volta Redonda ganhou do Botafogo por 2 a 1, em João Pessoa, e se manteve na 3ª posição, mas agora com 7 pontos.

Na jornada decisiva, no sábado (7), o Paysandu visita o Voltaço, enquanto o Amazonas recebe o Botafogo.
Todos os timesda chave dependem somente de si para subir de divisão, sendo que Amazonas e Paysandu precisam só de um empate.
A situação mais complicada é do time do Rio de Janeiro, que precisa vencer o Papão por 2 gols de diferença, caso o Botafogo não surpreenda e vença o outro jogo na Arena da Amazônia.