Mais

Hamilton "na bronca" com Hill e Button sobre comentários a respeito de contrato

Lewis Hamilton garantiu sua lealdade à Mercedes
Lewis Hamilton garantiu sua lealdade à MercedesTwitter Oficial/Divulgação
Lewis Hamilton respondeu aos outros campeões da Fórmula 1, Damon Hill e Jenson Button, por sugerirem que ele estava adiando um novo acordo até saber o quão competitivo seu Mercedes era.

O piloto de maior sucesso do esporte de todos os tempos, agora com 38 anos, ficará sem contrato ao fim da temporada que começa neste domingo (5), no Bahrein, mas já afirmou que um novo acordo será feito.

Hill, o campeão mundial de 1996, escreveu em uma coluna recente para o jornal Daily Telegraph que Hamilton poderia estar "menos inclinado a assinar um novo contrato de longo prazo" se o carro estivesse a quilômetros de distância.

Button, campeão de 2009, foi citado pelo Independent dizendo que seu compatriota pode ficar tentado a se aposentar se as vitórias acabarem.

O heptacampeão Hamilton disse a repórteres em Sakhir nesta quinta-feira (2) que "em última análise, são pessoas criando rumores sem fatos".

"Nunca é útil, e eu achava que eles já me conheciam o suficiente", acrescentou.

"Estou na Mercedes desde os 13 anos... e tenhamos ou não um ano difícil este ano, ainda estarei aqui. Sou um lutador e lutamos como um time". 

“Adoro o desafio de encontrar soluções e ainda acredito que sou capaz de colocar o carro em lugares que talvez outros não consigam". 

"Não há atrasos no nosso contrato, sempre estive muito tranquilo quanto a isso. Não sinto que tenho que fazer isso neste momento."

O bicampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, está em busca de seu terceiro título consecutivo e seu carro parecia mais rápido do que o resto nos testes da semana passada.

O holandês de 25 anos foi questionado na quinta-feira onde o novo carro era melhor do que o que venceu 17 das 22 corridas do ano passado e respondeu: "em todos os lugares".

A Mercedes está confiante de que resolveu os problemas de 'porpois' que os incomodaram no ano passado, mas o carro continua fora do ritmo.

Hamilton disse que a equipe se aprofundou nos dados e que ele estava envolvido em ligações com os mecânicos e engenheiros todos os dias.

"Eu sabia desde o momento em que dirigi o carro onde estávamos e os desafios que enfrentaríamos", disse ele.

"Em um aspecto positivo, não ter o salto este ano é uma grande vantagem ... agora podemos nos concentrar apenas no desempenho puro."