O piloto canadense disse que passou por uma pequena cirurgia bem-sucedida no pulso direito após um acidente de bicicleta enquanto treinava na Espanha. Ele não disse quando o acidente ou lesão aconteceu, com a Aston Martin tornando-o público pela primeira vez em 20 de fevereiro.
Até agora, Stroll fez apenas 17 voltas de shakedown em uma úmida pista de Silverstone no novo carro AMR23.
O reserva brasileiro Felipe Drugovich estava de prontidão caso Stroll, filho do bilionário dono da equipe, Lawrence, não pudesse correr.
A equipe deu poucos detalhes sobre a natureza da lesão de Stroll ou as circunstâncias, mas o piloto de 24 anos preencheu algumas lacunas em um comunicado.
"Foi um acidente infeliz, caí de bicicleta quando meu pneu furou no chão, mas felizmente o dano não foi significativo e uma pequena cirurgia bem-sucedida no pulso direito corrigiu o problema muito rapidamente", disse ele.
"Desde então, tenho trabalhado duro com minha equipe para garantir que estou totalmente apto para competir neste fim de semana."
Stroll disse que foi frustrante perder o teste de três dias em Sakhir, com o AMR23 impressionando os observadores com sua velocidade.
O bicampeão mundial Fernando Alonso, que veio da Alpine, da Renault, foi o segundo mais rápido no primeiro dia e o terceiro mais rápido no segundo, quando o espanhol completou 130 voltas.
“Dada a lesão no meu pulso, a equipe e eu sentimos que era melhor focar na recuperação para que eu estivesse pronto para este fim de semana e para a longa temporada pela frente”, disse Stroll.
"Agora estou pronto para me concentrar nas corridas deste fim de semana, algo que estou realmente ansioso."
A Aston Martin terminou em sétimo no geral no ano passado, mas está cotada para subir na classificação.
A equipe disse que Drugovich e o outro reserva, Stoffel Vandoorne, estariam no circuito neste fim de semana.