Makhachev vence Volkanovski e mantém o título do UFC na Austrália

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Makhachev vence Volkanovski e mantém o título do UFC na Austrália

Makhachev reverteu a maré no início do quarto round
Makhachev reverteu a maré no início do quarto roundProfimedia
Islam Makhachev sobreviveu a uma exaustiva guerra de cinco rounds para reter seu título dos leves do UFC neste domingo, marcando uma vitória por decisão unânime sobre Alexander Volkanovski após uma batalha emocionante na lotada RAC Arena, em Perth, na Austrália.

Subindo na categoria de peso na tentativa de se tornar campeão em duas categorias, o campeão dos penas Volkanovski fez uma grande exibição no UFC 284, mas ficou aquém.

A luta começou com algumas trocas cautelosas no meio do octógono, com os dois lutadores aplicando alguns golpes pesados ​​antes de Makhachev usar seu wrestling para derrubar Volkanovski, ameaçando com estrangulamentos pelas costas para encerrar o round.

Tendo aprendido a lição, Volkanovski, de 34 anos, fez um trabalho muito melhor ao lidar com a luta implacável de Makhachev nos próximos dois rounds para manter a luta em pé, mas a mão esquerda do russo mais alta sempre foi uma ameaça.

Makhachev reverteu a maré no início do quarto round, conxeguindo derrubar e prender Volkanovski em um triângulo corporal punitivo antes de dominar o resto do round com sua luta agarrada.

Volkanovski mostrou tenacidade para contra-atacar mais uma tentativa de queda no quinto round. Ele voltou com tudo, derrubando Makhachev com uma forte mão direita e socando seu oponente enquanto buscava um nocaute, mas sem sucesso.

"Mostrei porque sou o número um, eles precisam melhorar mais", disse Makhachev em entrevista pós-luta. "Eu sou o melhor atacante do mundo agora."

Todos os três juízes deram a luta ao russo de 31 anos para ampliar seu recorde para 24-1, enquanto Volkanovski registrou a segunda derrota de sua carreira profissional para cair para 25-2.

No evento co-principal, Yair Rodriguez venceu por finalização no segundo round com um triângulo e conquistou o título interino dos penas, e provavelmente enfrentará Volkanovski para decidir o campeão indiscutível.