Exclusiva com Losene Keita, do Oktagon: "Cada adversário é minha luta mais difícil"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Exclusiva com Losene Keita, do Oktagon: "Cada adversário é minha luta mais difícil"

Exclusiva com Losene Keita, do Oktagon: "Cada adversário é minha luta mais difícil"
Exclusiva com Losene Keita, do Oktagon: "Cada adversário é minha luta mais difícil"Profimedia
Losene Keita (25) estourou na cena do Oktagon MMA com uma rápida vitória por nocaute contra o popular Karol Rysavy. A sensação belga também fez barulho em junho passado, quando não teve piedade contra o lendário Ivan Buchinger e conquistou o título na divisão dos leves. Para Keita, porém, um cinturão não é suficiente. Se ele quiser ter sucesso em seu caminho para a glória, ele deve derrotar o campeão sueco de boxe tailandês Samuel Bark no OKTAGON 39. Ele falou com o Flashscore News antes do evento.
Keita elogiou bastante a organização do Oktagon
Keita elogiou bastante a organização do OktagonOktagon MMA

Você teve um ótimo começo no Oktagon e ainda não perdeu, mas todas as sequências eventualmente chegam ao fim. Você sente cada vez mais pressão antes de cada luta ou ainda foca apenas no seu desempenho?

"Sim, tive um ótimo ano no Oktagon e estou orgulhoso. Não estou realmente preocupado em perder ou algo assim. Não há pressão para mim. É sempre meu adversário que tem a pressão porque na minha cabeça é sempre '0-0'. Eu apenas foco no meu desempenho. Eu sei que treino duro na academia e vai chegar o momento de uma derrota, mas acho que ainda não é a hora. Estou focado apenas no meu desempenho, apenas outro cara para vencer - sem leão, sem superestrela. É assim na minha cabeça."

Você dominou no meio-médio, agora vai para o pena. A partida contra o campeão Sanikidze ainda é sua prioridade número 1 depois que ele já recusou uma oferta?

"Sim, para mim, Sanikidze é minha prioridade agora. Primeiro Bark e depois disso, vou para Sanikidze. Fui eu que venci Ivan Buchinger e, a partir desse dia, eu digo que quero lutar novamente pelo título de 66kg. Então, eu não sei, ele pode correr, mas não pode se esconder. Ele tem uma boca grande, então acho que ele precisa dessa luta."

Keita terá importante duelo contra adversário sueco especialista no boxe tailandês
Keita terá importante duelo contra adversário sueco especialista no boxe tailandêsOktagon MMA

Sanikidze é conhecido por suas colagens de fotos de seus oponentes, ele mencionou você mais de uma vez também. Isso te incomoda?

"No começo eu gostava porque era engraçado. É MMA, às vezes você precisa dessas coisas, chamar alguém, mas eu não quero lutar com ele. É uma pena. Você é um lutador de MMA, você não faz isso no esporte."

Para continuar na luta pelo campeonato, primeiro você deve vencer o campeão sueco de boxe tailandês Samuel Bark, em Munique. O que você espera do confronto? Será a luta mais difícil do Oktagon até agora?

"Sim, Samuel Bark é um lutador muito bom. Levo todas as lutas a sério. Pode ser minha luta mais difícil no Oktagon, não sei, talvez não. Mas para mim, na minha cabeça, é a luta mais difícil que já fiz e tive na vida. Essa mentalidade me mantém afiado nos treinos e nas lutas."

Keita tem seu nome
Keita tem seu nome Oktagon MMA

Como você vê a organização Oktagon e sua crescente popularidade no campo das competições europeias de luta?

"É incrível, nenhuma organização na Europa pode fazer isso como eles fazem. Posso até compará-los ao Bellator porque eles estão realmente crescendo. Eles não podem passar no UFC porque o UFC é uma marca. Mas não existe outra organização neste mundo que faz o que a Oktagon faz."

Seu nome já foi mencionado em algumas das maiores organizações de MMA do mundo, mas você afirmou estar satisfeito com a Oktagon. Por outro lado, o UFC é sem dúvida um sonho para todos os lutadores. Onde você se vê daqui a dois anos?

"Sim, é verdade. Meu nome é mencionado em muitas organizações. Até UFC ou coisas assim. Mas estou no MMA há cinco anos. Acabei de completar 25 anos e sou bom no Oktagon. Gosto dos fãs, eu gosto de lutar para grandes audiências. Às vezes eles até têm um público maior do que o UFC. Então, por que correr? Eu continuo ganhando, continuo lutando. É bom para mim, estou feliz de estar lá no momento e depois nós veremos o que o futuro trará. Mas agora estou focado na Oktagon."

Keita prefere manter o foco na próxima luta para chegar longe dentro da organização
Keita prefere manter o foco na próxima luta para chegar longe dentro da organizaçãoOktagon MMA