Morre aos 45 anos o ex-lutador Stephan Bonnar, lenda do UFC

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morre aos 45 anos o ex-lutador Stephan Bonnar, lenda do UFC

Bonnar marcou época no UFC
Bonnar marcou época no UFCProfimedia
O ex-lutador de MMA Stephan Bonnar morreu na última quinta-feira (22) aos 45 anos, informou o UFC neste sábado (24). Bonnar foi um dos grandes pesos-leves da história da organização.

Admirado pelos fãs do esporte, Bonnar lutou contra adversários como Anderson Silva, Jon Jones e Rashad Evans. Foi a participação no reality show The Ultimate Fighter, porém, que o ajudou a escrever seu nome na história do MMA.

A luta contra Forrest Griffin na final da série foi considerada crucial para salvar o UFC em um momento de dificuldades financeiras. A batalha transmitida ao vivo atraiu uma legião de fãs e impulsionou uma nova geração de torcedores.

Bonnar perdeu o combate, visto por muitos como uma das maiores lutas de MMA de todos os tempos, mas ambos receberam um ótimo contrato com a organização.

O presidente do UFC, Dana White, foi um dos primeiros a lamentar a morte.

"Stephan Bonnar foi um dos mais importantes lutadores a competir no Octógono. A luta com Forrest Griffin mudou o esporte para sempre, e ele nunca será esquecido", declarou White no comunicado que confirmou o falecimento.

"Os fãs o amavam e identificavam-se com ele, e ele sempre dava o melhor de si. Deixará saudades."

Desafios recentes

Bonnar enfrentou uma série de desafios pessoais nos últimos anos. Mais recentemente, em abril, um incêndio destruiu sua casa em Las Vegas. A esposa de Bonnar, Andrea Brown, disse que o casal "perdeu tudo" no fogo.

O lutador saiu brevemente da aposentadoria em 2014 para batalhar no Bellator 131 contra Tito Ortiz, ex-estrela da UFC. Depois, Bonnar aposentou-se novamente e teve sucesso no circuito independente do wrestling profissional