UFC: Blachowicz e Ankalaev empatam em disputa do título dos meio-pesados

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UFC: Blachowicz e Ankalaev empatam em disputa do título dos meio-pesados

UFC: Blachowicz e Ankalaev empatam em disputa do título dos meio-pesados
UFC: Blachowicz e Ankalaev empatam em disputa do título dos meio-pesadosAFP
O cinturão dos meio-pesados do UFC permanecerá vago. A luta pelo título entre o polonês Jan Blachowicz e o russo Magomed Ankalaev no UFC 282 terminou em um polêmico empate dividido, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, neste sábado (10).

Inicialmente, a luta principal deveria ser entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira, mas Prochazka foi forçado a entregar o cinturão devido a uma grave lesão no ombro.

Depois de um round inicial cauteloso, na qual os dois candidatos ao título demoraram a se atacar, Blachowicz acertou a perna dianteira de Ankalaev com chutes e pressionou o russo no segundo e no terceiro rounds.

Ankalaev respondeu de forma excelente, arrastando Blachowicz para o chão e desferindo golpes no quarto e quinto assaltos, o que, inicialmente, parecia ser o suficiente para garantir a vitória.

No entanto, o juiz Derek Cleary marcou o placar de 48-46 para Ankalaev, Mike Bell marcou 48-47 para Blachowicz e Sal D'Amato deu empate em 47-47, levando à quinta igualdade na história do UFC.

"Não sei o que dizer, ganhei a luta", disse Ankalaev, que parecia visivelmente chateado com a decisão.

"Por que não ganhei meu cinturão? Não sei se voltarei a lutar por essa organização porque, sinceramente, não sei o que acabou de acontecer. Não sei o que dizer, talvez possamos voltar e pegar o que é nosso."

Em um ato de espírito esportivo, Blachowicz, que já foi dono do cinturão entre setembro de 2020 e outubro de 2021, disse que a vitória deveria ter sido concedida a Ankalaev, e tentou levantar a mão do adversário após a luta.

"Tenho que assistir à luta de novo, mas com certeza não ganhei a luta. Não sei se perdi, mas com certeza não sou o vencedor", acrescentou Blachowicz.