Israel Adesanya atordoa Alex Pereira e recupera o cinturão de peso-médio do UFC

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Israel Adesanya atordoa Alex Pereira e recupera o cinturão de peso-médio do UFC

Adesanya, que nunca havia vencido Pereira em três encontros anteriores
Adesanya, que nunca havia vencido Pereira em três encontros anterioresReuters
Israel Adesanya (33) conseguiu uma impressionante vitória por nocaute sobre o brasileiro Alex Pereira (35) para recuperar o cinturão no UFC 287, no Kaseya Centre, neste sábado, derrubando o oponente no segundo round para vingar sua única derrota na categoria peso-médio do UFC,

Depois de um começo com Pereira atingindo a perna principal de Adesanya com pontapés brutais, a luta estourou no segundo tempo, com ambos os lutadores trocando golpes e o boxe afiado de Adesanya começando a pesar.

Com o segundo assalto perto do fim, Adesanya foi encostado contra o octógono, mas de repente saiu da pressão para derrubar Pereira e pegar de volta o cinturão que perdeu para o brasileiro em novembro.

Adesanya foi pra cima de Pereira no chão, com o árbitro Dan Mirgliotta encerrando a luta, devolvendo ao nigeriano nascido na Nova Zelândia o topo da categoria de pesos-médios, uma classe de peso que ele dominou durante os últimos quatro anos.

"Olhe para mim, estou aqui, ele está aqui, aquele último (soco) tinha tudo. Aquele último punho de martelo era dos deuses", disse Adesanya em uma entrevista após a luta.

Ele disse aos fãs presentes que esperava que eles tivessem a oportunidade de sentir a mesma alegria que ele estava sentindo naquele momento.

"Se você ficar no chão, nunca conseguirá essa determinação.Fortifique sua mente e sinta este nível de felicidade ao subir no octógono", disse Adesanya, que nunca havia vencido Pereira no MMA ou no kickboxing em três encontros anteriores.

No evento co-principal, o favorito local Jorge Masvidal (38) anunciou sua aposentadoria após perder em decisão unânime para o brasileiro Gilbert Burns (36).