Amanda Nunes mantém cinturão peso-galo do UFC e anuncia aposentadoria

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Amanda Nunes mantém cinturão peso-galo do UFC e anuncia aposentadoria

Amanda Nunes é dona dos cinturões peso-galo e peso-pena do UFC
Amanda Nunes é dona dos cinturões peso-galo e peso-pena do UFCAFP
A brasileira Amanda Nunes venceu a mexicana Irene Aldana por decisão unânime e manteve seu cinturão peso-galo no UFC 289, neste sábado (10). No fim da luta, a lenda do MMA anunciou, de forma surpreendente, a sua aposentadoria dos ringues.

A lutadora de 35 anos colocou suas luvas entre os cinturões peso-galo e peso-pena no chão do octógono e anunciou a aposentadoria. Amanda Nunes é a primeira mulher a ter dois títulos do UFC simultaneamente e a primeira campeã abertamente gay do UFC.

"Dupla campeã para sempre, baby!" disse Amanda Nunes, apelidada de "A Leoa", enquanto suas luvas estavam sendo tiradas pela última vez.

Amanda Nunes se ajoelhou sobre os cinturões após a luta
Amanda Nunes se ajoelhou sobre os cinturões após a lutaAFP

Nunes foi originalmente escalada para lutar contra Juliana Pena, que interrompeu a sequência dominante da brasileira no peso-galo com uma vitória em dezembro de 2021, mas Pena sofreu uma lesão na costela e não conseguiu se recuperar. A mexicana Aldana lutou como substituta e não foi páreo para Nunes, que a superou em todos os aspectos do luta rumo à vitória por decisão unânime.

Nos momentos finais de sua carreira, a brasileira dançou com sua filha no octógono antes de revelar que sua esposa Nina está grávida de seu segundo filho. Ela acrescentou que a família foi o motivo de sua aposentadoria.

Amanda Nunes foi absoluta contra Irene Aldana
Amanda Nunes foi absoluta contra Irene AldanaAFP

"Minha mãe estava me pedindo tanto para fazer isso (aposentar-se) por tanto tempo, ela não aguenta mais", disse Nunes. "Minha parceira também, Nina, ela esteve tanto comigo durante toda a minha carreira... Decidi agora que ainda sou jovem o suficiente para aproveitar tudo o que fiz. Tenho que viajar, quero estar com minha família."

Amanda Nunes finalizou Miesha Tate em julho de 2016 para conquistar o cinturão peso-galo pela primeira vez. Depois nocauteou sensacionalmente Cris Cyborg em 51 segundos para garantir o cinturão peso-pena em dezembro de 2018.