Bia Souza e Rafael Silva conquistam bronze no Mundial de Judô

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Souza e Rafael Silva conquistam bronze no Mundial de Judô

Bia Souza faz um ótimo ciclo olímpico rumo aos Jogos de Paris 2024
Bia Souza faz um ótimo ciclo olímpico rumo aos Jogos de Paris 2024AFP
O Brasil conquistou duas medalhas no último dia de competições individuais do Mundial de Judô, disputado em Doha, no Catar. Os peso-pesados Bia Souza e Rafael Silva, o 'Baby', conquistaram a medalha de bronze e não deixaram que a delegação brasileira saísse em branco da competição individual.

Neste domingo (14), último dia da competição no Oriente Médio, acontece a disputa por equipes mistas. O Brasil enfrentará nas oitavas o vencedor do duelo entre Mongólia e Geórgia.

O primeiro bronze veio com Bia Souza ao bater a sul-coreana Kim Ha-yun com um ippon a 2min45s do fim da luta. Esta é a terceira medalha individual de Bia em Mundiais, que foi ao pódio justamente nos últimos três. Ela também foi bronze em Budapeste 2021 e prata em Tashkent 2022. Além disso, a judoca brasileira tem três medalhas mundiais por equipes.

Em seguida, foi a vez de Baby conquistar sua quarta medalha em Mundiais ao bater o tajique Temur Rakhimov por wazari no golden score. O brasileiro passou pelo atual campeão mundial na campanha, o cubano Andy Granda. Rafael Silva coloca seu bronze em Doha ao lado da prata no Rio de Janeiro, em 2013, e dos bronzes em Chelyabinsk, em 2014, e Budapeste, em 2017. O judoca peso-pesado também tem duas medalhas olímpicas, bronzes em Londres 2012 e na Rio 2016.

Rafael Silva comemora sua quarta medalha em Mundiais
Rafael Silva comemora sua quarta medalha em MundiaisAFP