Brasil perde lutas pelo bronze e segue sem medalha no GS da Geórgia de judô

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil perde lutas pelo bronze e segue sem medalha no GS da Geórgia de judô

Rafaela Silva é a terceira colocada do ranking
Rafaela Silva é a terceira colocada do rankingFIJ
O Brasil chegou perto de medalhar no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, nesta sexta-feira, mas ficou no quase. Na categoria até 57kg feminina, Rafael Silva e Jessica Lima perderam na disputa do bronze para Jessica Klimait (CAN) e Verônica Toniolo (ITA), respectivamente.

A luta de Jessica, número 21 do mundo, foi definida somente no golden score. A italiana conseguiu seu ponto da medalha com quatro minutos de prorrogação, frustrando as expectativas da brasileira. 

Rafaela, terceira colocada do ranking, viu seu combate não precisar de tempo extra contra a líder do ranking mundial, que também venceu Jessica na sua caminhada. Logo aos dois minutos, ela foi imobilizada pela adversária, uma das grandes favoritas na sua categoria. 

Rafaela, na atual temporada, já havia conquistado a medalha de prata no Grand Prix de Portugal, em janeiro, e terminou em quinto lugar no Grand Slam de Tel Aviv.

Antes delas, o Brasil viu todos seus atletas serem eliminados. Na categoria até 48kg, Amanda Lima e Natasha Ferreira perderam logo na primeira luta, mesma situação de Yasmim Lima, que está na categoria até 52kg. 

No masculino, na categoria até 60kg, Matheus Takaki perdeu na segunda luta e Diego Ismael caiu na estreia. Willian Lima, número 12 do mundo, perdeu nas oitavas da categoria até 66kg. 

A competição continua neste sábado com as finais começando às 10h da manhã, com transmissão do Canal Olímpico do Brasil e do Sportv 2.

Ketleyn Quadros (63kg), Gabriella Mantena (63kg), Luana Carvalho (70kg) e Eduardo Yudy (81kg) entram em ação neste sábado. No domingo (26), será a vez das categorias pesadas. O GS da Geórgia distribui até 500 pontos no ranking olímpico para Paris 2024.