Aos 22 anos, Gabriella Mantena fatura prata no GP de Portugal, melhor resultado da carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aos 22 anos, Gabriella Mantena fatura prata no GP de Portugal, melhor resultado da carreira

Aos 22 anos, Gabriella Mantena fatura prata no GP de Portugal, melhor resultado da carreira
Aos 22 anos, Gabriella Mantena fatura prata no GP de Portugal, melhor resultado da carreira Tamara Kulumbegashvili/IJF
A nova geração do judô brasileiro mostra seu potencial indo além de boas lutas, mas também com medalhas. Neste sábado, a minastenista Gabriella Mantena ficou com a prata no Grand Prix de Portugal, que está sendo disputado em Almada. Além dela, a experiente Rafaela Silva também já havia tido o mesmo resultado.

“Foi uma prata com gostinho de ouro, me senti muito bem do início ao fim do torneio. Estava 'leve' e fiz ótimas lutas, pontuei em quatro dos seis combates. Espero que esse seja só o início de muitas medalhas, este resultado me motiva muito e serve para mostrar que estou em bom nível", resumiu Mantena.

Gabriella, da categoria meio-médio (63kg), caiu na pela brasileira naturalizada portuguesa Bárbara Timo. Foi a primeira vez da atleta de 22 anos em uma final de etapa do Circuito Mundial.

“Eu já sabia que seria uma luta dura por ela ser uma atleta bem experiente. Ela teve o ginásio inteiro torcendo a seu favor. Mas isso não me intimidou. Mantive o foco na luta e não escutei mais nada além do meu técnico. Não acertei, mas os erros serviram de lição”, avaliou a brasileira, que deve sair da posição 105 para o top 40 do mundo na nova atualização do ranking mundial.

Os principais resultados da atleta, até então, eram um quinto lugar no Grand Slam de Baku e um ouro no Open de Bariloche, além da prata no Mundial Juvenil de 2018 e dois ouros nos Jogos Sul-Americanos de Assunção e Cochabamba. No caminho da medalha, Gabriella venceu adversárias top 20 do mundo. 

Neste sábado, o Brasil ainda teve Ketleyn Quadros (63kg), Ellen Froner (70kg), Michael Marcelino (73kg) e Eduardo Yudy dos Santos (81kg) no tatame, mas eles não avançaram às finais.

Neste domingo, último dia de competição, a seleção contará com Marcelo Gomes (90kg), Giovanni Ferreira (90kg), Eduardo Bettoni (100kg), Leonardo Gonçalves (100kg), João Cesarino (+100kg), Rafael Silva (+100kg), Millena Silva (78kg), Samanta Soares (78kg) e Giovanna Santos (+78kg) em ação.