Olimpíada de Paris 2024 contará com presença da nadadora japonesa Rikako Ikee, que superou leucemia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nadadora japonesa Rikako Ikee, que superou a leucemia, estará em Paris-2024

Rikako Ikee levou seis ouros nos Jogos Asiáticos de 2018
Rikako Ikee levou seis ouros nos Jogos Asiáticos de 2018AFP
A sobrevivente de leucemia Rikako Ikee representará o Japão nos 100m borboleta nos Jogos Olímpicos de Paris, anunciou a federação japonesa de natação nesta quarta-feira (27), depois da atleta não ter participado dos eventos individuais na edição anterior em Tóquio, em 2021.

Em 2018, Rikako Ikee fez história aos 18 anos de idade ao ganhar seis medalhas de ouro nos Jogos Asiáticos em Jacarta, tornando-se a primeira mulher a ser a MVP da competição.

Alguns meses depois, ela anunciou que tinha leucemia e ficou hospitalizada por cerca de 10 meses.

Ela voltou a competir em agosto de 2020, mas seus tempos não foram rápidos o suficiente para se classificar para os eventos individuais nos Jogos de 2021. Ela participou do estilo livre e dos revezamentos de estilo livre.

Ikee, agora com 23 anos, garantiu sua vaga para Paris-2024 nos 100m borboleta, à frente de Matsumoto Shijo, terminando em segundo lugar com um tempo de 57,34 segundos.

A prova foi vencida com o impressionante tempo de 56,91 segundos por Haiari Mazuki, de 17 anos, outro talento da natação japonesa.

Além disso, o tricampeão mundial Daiya Seto nadará a prova de estilo livre masculino, em uma equipe japonesa de 27 nadadores, informou a Federação Japonesa.