“Virou uma confusão danada. Não estou desistindo do meu tratamento, eu recebi alta do meu médico. Estou seguindo o conselho do doutor Olavo (Feher), que acha que eu estou curado. E estou mesmo”, disse Oscar em vídeo publicado no Instagram. “Agradeço a todos os meus amigos e fãs. Eu venci essa batalha, podem ter certeza disso.”
Na entrevista à RedeTV, Oscar contou que seu oncologista, Olavo Feher, já tinha pensado em parar a quimioterapia há cerca de três anos. “Eu falei: ‘você quer me matar, doutor?’. Aí continuamos mais dois anos e meio, e parei no começo deste ano. Se ele falou isso dois anos e meio atrás, significa que estou curado. E foi isso que aconteceu”, explicou.
Apesar da repercussão nesta semana, Oscar já havia falado sobre a cura do câncer no cérebro há quatro meses, em entrevista à Record. Questionado se estava curado, respondeu: “eu acho que sim”.
Na ocasião, o oncologista Olavo Feher informou que todos os exames do ex-atleta não mostravam nenhum sinal de presença do tumor. “Ou seja, os exames estão normais nesse sentido”, disse.