Mais

Oscar vai entrar no Hall da Fama da Federação Espanhola de Basquete

Oscar Schmidt em ação pelo Forum Valladolid
Oscar Schmidt em ação pelo Forum ValladolidArquivo pessoal
O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt vai colocar uma nova conquista no seu currículo de vitórias na próxima quinta-feira. Depois de entrar no Hall da Fama da FIBA e no Hall da Fama do Basquete da Itália, o maior jogador da história do basquete brasileiro vai ingressar no Hall da Fama da FEB (Federação Espanhola de Basquete). O embarque de Oscar acontece na noite desta terça-feira, com a cerimônia acontecendo, no Estádio de Cartuja, em Sevilla (Espanha).

Em sua passagem pelo basquete espanhol, Oscar atuou por duas temporadas com a camisa do Forum Valladolid, com média de 28,3 pontos e ostentou por anos o recorde de mais bolas de três em uma partida da Liga ACB (11 em 19 tentativas).

Oscar será o homenageado da categoria "Reconhecimento Internacional", uma das oito criadas pela organização do evento. O ‘Mão Santa’, recordista mundial de pontos (49.737), estará ao lado de nomes como José Calderón, Clifford Luyk, Blanca Ares, do técnico Aíto Garcia e muitos outros. 

Oscar, recentemente, veio a público, para esclarecer informação de que havia desistido de dar sequência no tratamento do câncer, explicando que, na verdade, ele está curado da doença.