Chile mostra orgulho na sua estreia na Copa do Mundo de Rugby

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Orgulho prevalece no Chile na sua estreia na Copa do Mundo de Rugby

Chile mostrou coragem do começo ao fim
Chile mostrou coragem do começo ao fimAFP
O Chile não mostrou sinais de nervosismo ao entrar em sua primeira Copa do Mundo de Rugby contra o Japão, neste domingo (10), em Toulouse, na França, país-sede do torneio. Os sul-americanos abriram vantagem inicial antes que a experiência dos adversários fizesse a diferença na partida do Grupo D.

O Japão venceu por 42 a 12 com seis tentativas convertidas, mas o Chile, uma das três equipes sul-americanas no torneio, jogou com coragem durante todo o tempo, apesar de ter recebido dois cartões amarelos.

"Demos tudo de nós e podemos nos orgulhar de nosso desempenho. Lutamos bem, talvez não até o último minuto, mas nos divertimos muito, o que também é uma parte muito importante", disse o capitão Martin Sigren.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

"Houve pequenas oportunidades que você tem que aproveitar. Foi aí que perdemos."

O Chile teve um início de jogo impressionante e, graças a uma mistura de talento e sorte, foi premiado com um try quando o meia Rodrigo Fernandez marcou um ponto depois de aproveitar uma bola perdida aos seis minutos.

O Japão, no entanto, marcou 21 pontos seguidos para assumir o controle de um confronto físico sob um calor escaldante. Os asiáticos tinham experiência demais para deixar passar, mesmo depois que Alfonso Escobard diminuiu o prejuízo com um segundo try que fez o estádio de Toulouse ferver.

Veja como foi Japão x Chile

Chile faz sua estreia na Copa do Mundo
Chile faz sua estreia na Copa do MundoAFP

Não houve arrependimentos por parte do Chile. "Foi difícil, mas foi um ótimo começo", disse o técnico Pablo Lemoine.

"É difícil jogar a primeira partida de uma Copa do Mundo, especialmente contra o Japão. Eles são uma equipe com muita ambição.

"Estivemos bem durante 60 minutos, mas nos últimos 20 minutos nos faltou um pouco de experiência para administrar o jogo e o Japão foi incrível com sua eficiência."

O Chile enfrentará Samoa no sábado e terá menos de uma semana para se recuperar. "Será uma batalha física e precisamos deixar nossos corpos se recuperarem", disse Sigren. "Será uma semana curta em comparação com esta, mas temos que nos preparar."