Sabalenka é eliminada por Samsonova em Montreal; Davidovich vai às semis de Toronto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka é eliminada por Samsonova em Montreal; Davidovich vai às semis de Toronto

Samsonova comemora vitória sobre Sabalenka
Samsonova comemora vitória sobre SabalenkaAFP
A bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do tênis feminino, foi eliminada nesta sexta-feira (11) pela russa Liudmila Samsonova nas oitavas de final do torneio WTA 1000, em Montreal, enquanto o espanhol Alejandro Davidovich avançou para as semifinais do Masters 1000 de Toronto.

Samsonova, número 18 do ranking mundial, derrotou Sabalenka por 7-6 (7/2), 4-6 e 6-3 em quase três horas de jogo e avançou para as quartas de final de um torneio da categoria WTA 1000 pela primeira vez.

Sabalenka, que não tinha mais chances de tirar o número 1 do mundo das mãos de Iga Swiatek, sofreu com problemas de serviço mas lutou até o fim contra uma adversária muito eficaz em momentos decisivos.

A russa, que havia perdido suas quatro partidas anteriores nos torneios WTA 1000, neutralizou 11 dos 13 break points de Sabalenka para chegar ao triunfo. Nas quartas de final ela vai enfrentar a suíça Belinda Bencic, que derrotou de virada a tcheca Petra Kvitova 6-7 (3-7), 6-3 e 6-1.

Alcaraz enfrenta Paul

Em Toronto, Alejandro Davidovich garantiu a primeira vaga nas semifinais nesta sexta-feira ao derrotar o americano Mackenzie McDonald em dois sets. Davidovich, número 37 do ranking ATP, venceu McDonald (59º) por 6-4, 6-2 em uma hora e 36 minutos de jogo no torneio canadense.

O espanhol enfrentará o russo Daniil Medvedev ou o australiano Alex de Minaur na segunda semifinal do Masters 1000 da carreira, a primeira em quadra dura.