Saque errático volta a assombrar Sabalenka na final de Indian Wells

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saque errático volta a assombrar Sabalenka na final de Indian Wells

10 duplas faltas na decisão
10 duplas faltas na decisãoAFP
Aryna Sabalenka voltou a sofrer com um velho hábito na final de Indian Wells neste domingo (19). Ela definiu seu serviço na derrota para Elena Rybakina por 2 sets a 0 como um "pesadelo", mas disse que vai melhorar.

Sabalenka teve dificuldades com seu saque nos últimos anos antes de passar por um treinamento com um especialista em biomecânica que transformou sua fraqueza em arma, a qual ela usou com grande eficácia no caminho para seu primeiro título de Grand Slam em janeiro.

Mas na revanche da final do Australian Open na Califórnia neste domingo, a bielorrussa cometeu 10 dupla-faltas na partida, todas no primeiro set.

Rybakina venceu a decisão com parciais de 7-6 (11) e 6-4.

"Fiquei super desapontada com o meu saque. Estava me desesperando e não estava lá nos dois primeiros games do segundo set", revelou a vice-campeã de Indian Wells.

"Haverá dias em que os velhos hábitos voltarão e você tem que lidar com isso. Nem toda partida será do seu jeito e você estará sacando perfeitamente", disse ela.

"Então é um lembrete de que tudo bem ainda sofrer com alguma coisa. Tudo bem não jogar seu melhor tênis e continuar lutando e usando o outras das armas", acrescentou.

A derrota no Masters 1000 de Indian Wells foi apenas a segunda em 19 jogos este ano, e ela disse que precisará de tempo para superá-la.

"Acho que isso será meu pesadelo hoje à noite. Vai estar na minha cabeça até amanhã, porque houve tantos pontos em que eu poderia jogar melhor e me comportar melhor", disse a tenista.

"Especialmente quando estava sacando para fechar o set, não havia pressão sobre mim, então por que eu iria sacar mais forte? Apenas saque em direção ao corpo e jogue o ponto. Eu estava exagerando", afirmou.

"Esta é outra lição e está tudo bem. Vou aprender e voltar melhor", completou Sabalenka.