O time será comandado por João Camargo, membro da comissão técnica principal de João Neto, o treinador da Seleção Brasileira. Ele terá como auxiliar Virgil Lopez.
"Muito feliz, agradecido e orgulhoso pela oportunidade de dirigir a Seleção Brasileira numa competição tão importante Quanto os Jogos Pan-Americanos, vamos dar sequência ao trabalho implementado pelo Neto e faremos nosso melhor na busca para manter o título de campeão desse torneio. Agradecer a CBB pela oportunidade", declarou Camargo.
Entre as 12 atletas convocadas, destaque para a veterana pivô Érika de Souza, ouro no Pan de Lima e campeã da AmeriCup deste ano. Outras duas atletas medalhistas no último Pan estão na lista, formada majoritariamente por jogadoras que atuam no basqute nacional. São elas: a pivô Aline Moura e a armadora Débora Costa.
O inícios dos treinamentos para a competição está previsto para o dia 13 de outubro. Além do Brasil, o torneio pan-americano de basquete feminino é composto por Cuba, México, Porto Rico, Argentina, Colômbia, Chile e Venezuela. As chaves serão sorteadas no dia 22 de setembro.
Veja a convocação para o Pan do Chile:
Seleção feminina
Armadoras
Débora Costa - SESI Araraquara
Maria Albiero - Ituano
Ana Beatriz Oliveira - Unimed/Campinas
Alas
Carina dos Santos - Unimed/Campinas
Gabriella Soares - SESI/Araraquara
Leila Zabani - Ituano
Emanuely de Oliveira - SESI/Araraquara
Pivôs
Vanessa Sassá - Santo André
Aline Moura - SESI/Araraquara
Licinara Bispo - Unimed/Campinas
Érika de Souza
Mariana Dias - Ituano
Técnico
João Camargo
Assistente
Virgil Lopez