Seleção feminina sobe no ranking da FIBA e volta ao Top 10 do basquete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção feminina sobe no ranking da FIBA e volta ao Top 10 do basquete

Seleção feminina de basquete conquistou o título da AmeriCup neste ano
Seleção feminina de basquete conquistou o título da AmeriCup neste anoFIBA Américas/Divulgação
A FIBA divulgou nesta quarta-feira (13) a atualização do seu ranking feminino de seleções e o grande destaque é o retorno do Brasil ao Top 10. Campeã da AmeriCup após 12 anos, a Seleção Brasileira é agora a oitava colocada na lista, subindo sete posições em relação à ultima publicação da entidade que rege o basquete mundial.

Entre as 10 melhores, destaca-se também a evolução da Bélgica, que subiu uma posição na lista, tomando o lugar da França. Outro país com bastante evolução foi a Nigéria, que subiu sete posições e agora é o 11º colocado. 

Destaca-se também o trabalho de Mali, na 16ª posição após escalar 13 postos no ranking da FIBA. A liderança segue sendo dos Estados Unidos, que é seguido pela China

Nos últimos anos, a Seleção Brasileira feminina vem recuperando seu prestígio no cenário internacional, especialmente dentro do continente, com as conquistas da AmeriCup deste ano, em León, no México; além dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019; e do Sul-Americano em 2022. 

"Essa subida importante no ranking mundial é prova material do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos. E não vamos parar por aqui. O basquete feminino brasileiro é gigante e seguirá recebendo o devido valor", afirmou Guy Peixoto Jr., presidente da CBB.