Sexta de NBA: Nuggets seguram Warriors; Ja Morant doutrina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sexta de NBA: Nuggets seguram Warriors; Ja Morant doutrina

Sexta de NBA: Nuggets seguram Warriors; Ja Morant doutrina
Sexta de NBA: Nuggets seguram Warriors; Ja Morant doutrinaProfimedia
Uma sexta-feira (21) agitadíssima na NBA e que contou com a primeira derrota do atual campeão, o Golden State Warriors, para o Denver Nuggets por 128 a 123. Um verdadeiro 'tiroteio' no Chase Center, com direito a 74 pontos combinados pelos dois times apenas no primeiro quarto de partida.

Nikola Jokic liderou a pontuação nos Nuggets, anotando 26 pontos, além de 12 rebotes e 10 assistências, uma noite espetacular de triplo-duplo para o MVP da última temporada regular da liga. Bruce Brown Jr. acrescentou ainda mais 20 pontos para Denver, que conquistou sua primeira vitória na temporada regular após derrota para o Utah Jazz na estreia. 

Pelos Warriors, Stephen Curry estava 'on fire'. Mas nem mesmo seus 34 pontos foram suficientes para evitar o tropeço. Uma performance sólida da equipe do Colorado, que volta à quadra já neste sábado (22) para enfrentar o Oklahoma City Thunder. Os Warriors vão tentar a recuperação no domingo (23), quando medirão forças com o Sacramento Kings. 

Doutrinador

Ja Morant simplesmentou doutrinou os Rockets, anotando 49 pontos no triunfo dos Grizzlies sobre Houston por 129 a 122. A franquia de Memphis chegou à segunda vitória em dois jogos na temporada, enquanto os Rockets ainda seguem sem vencer, mas ao menos viram Jalen Green ter grande noite, chegando aos 33 pontos. 

Demais destaques

Em uma rodada de 11 jogos, o que não faltou foi emoção e placares elásticos, como o construído pelo Knicks no triunfo sobre o Pistons por 130 a 106. Seis jogadores da equipe de Nova York pontuaram para cima dos dois dígitos, com Immanuel Quickley sendo o cestinha, com 20 pontos. 

Em outro grande jogo da noite, os Nets superaram os Raptors por 109 a 105, com a dupla Kevin Durant e Kyrie Irving combinando para 57 pontos. Jogando na Flórida, os Celtics conseguiram a segunda vitória  em dois jogos na temporada ao vencerem o Heat por 111 a 104, com direito a 29 pontosde Jayson Tatum. 

Confira aqui todos os resultados da noite de sexta (21) na NBA