Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Surfista brasileira Tatiana Weston-Webb se garante na Olimpíada de Paris

Tati não pode ser superada por atletas de outras nações além de Estados Unidos e Austrália
Tati não pode ser superada por atletas de outras nações além de Estados Unidos e AustráliaDivulgação
Apesar de ainda faltar um bom tempo para a Olimpíada de Paris, em 2024, o Brasil já tem a primeira confirmação de uma atleta no surfe.

Tatiana Weston-Webb está garantida nos Jogos após os resultados nas quatro primeiras etapas da Liga Mundial de surfe. Ela parte para sua segunda participação olímpica depois de representar o país nos Jogos de Tóquio, quando a modalidade estreou no evento.

A confirmação oficial veio da ISA (Federação Internacional de Surfe). As disputas de surfe na Olimpíada vão acontecer no Taiti, que faz parte do território francês. 

Tati West é, hoje, a 5ª colocada do ranking mundial. As oito primeiras vagas olímpicas são confirmadas de acordo com o ranking da WSL. Somente dezoito surfistas de seis países integram a elite do surfe. Apenas duas por país se classificam. Desta forma, Tati está matematicamente classificada.

Também estão garantidas a portuguesa Teresa Bonvalot, a francesa Johanne Defay e a costa-riquenha Brisa Hennessy. 

Com a presença de Tati, o Brasil já tem 20 vagas confirmadas em Paris no próximo ano. Os outros representantes são o time de futebol feminino e o atleta do tiro esportivo Philipe Chateaubrian.