Taekwondo: Paulo Ricardo busca medalha inédita no GP de Manchester

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taekwondo: Paulo Ricardo busca medalha inédita no GP de Manchester

Paulo Ricardo ocupa o 7° lugar do ranking olímpico na categoria até 58kg
Paulo Ricardo ocupa o 7° lugar do ranking olímpico na categoria até 58kg Arquivo pessoal
Depois de conquistar o ouro nos Jogos Sul-Americanos, que aconteceram em Assunção, no Paraguai, o atleta Paulo Ricardo, do taekwondo, mira uma nova conquista, agora de forma inédita. O atleta vai buscar a primeira posição no Grand Prix de Manchester, na Inglaterra, entre os dias 21 e 23 de outubro.

Em 2019, Paulo Ricardo foi bronze no Mundial, nesta mesma cidade, que lhe traz boas lembranças. “Sempre gosto de lutar em Manchester, gosto do clima e as expectativas estão boas. Estou indo para fazer ótimas lutas”, comenta. A competição distribui ao vencedor 60 pontos no ranking olímpico e mundial.

Paulo Ricardo ocupa o 7° lugar do ranking olímpico na categoria até 58kg e o 4° no ranking mundial na categoria até 54kg. Sua estreia acontece na sexta-feira, dia 21 de outubro.

“Comemorei muito depois da conquista nos Jogos Sul-Americanos. Mas não demorei a voltar para os treinos, segui a programação normal, aprimorando as técnicas e detalhes dos possíveis adversários que irei enfrentar nesse GP”, analisa.