Alcaraz não sabe se conseguirá defender o título em Madri

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz não sabe se conseguirá defender o título em Madri
Alcaraz desistiu de Barcelona
Alcaraz desistiu de BarcelonaProfimedia
O tenista espanhol Carlos Alcaraz não tem certeza se poderá defender seu título no Aberto de Madri no final deste mês. O número três do mundo está com uma lesão no braço e pode deixar alguns torneios de lado na preparação para Roland Garros.

O espanhol de 20 anos ganhou o título em Indians Wells em março e depois chegou às quartas de final no Miami Open antes de se lesionar durante uma sessão de treinamento para o Masters de Monte Carlo.

A contusão o tirou do Masters 1000 de Mônaco e também do ATP 500 de Barcelona.

"Não me sinto bem, mas é o que é. Agora estou totalmente concentrado em minha recuperação e tenho um pouco mais de tempo", disse Alcaraz na segunda-feira (15), um dia depois de ter decidido não jogar em Barcelona.

"Meu objetivo é jogar o Aberto de Madri mas, no momento, nada está certo. Foi-me dado um período de recuperação e eu o cumpri, mas ainda não me sinto bem.", acrescentou

Histórico de lesões de Alcaraz
Histórico de lesões de AlcarazFlashscore

Mirando Madri

"Não posso dizer que estarei 100% em Madri, mas essa é a intenção. Vamos treinar e fazer tudo o que pudermos para melhorar e eu poder jogar novamente. É um torneio muito especial para mim", afirmou o espanhol.

Caso Alcaraz não consiga jogar Madri, que acontece de 24 de abril a 5 de maio, ele terá outra chance de disputar um torneio de saibro uma semana depois, em Roma.

Roland Garros começa em 26 de maio, e Alcaraz defende os pontos das semifinais no ano passado.