Roland Garros: Paolini cai para Gauff e Siniakova e perde também a final de duplas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paolini cai para Gauff e Siniakova e perde também a final de duplas de Roland Garros

Jasmine Paolini foi vice de simples e duplas em Roland Garros
Jasmine Paolini foi vice de simples e duplas em Roland GarrosAFP
Depois de perder no sábado (8) a final de simples de Roland Garros para Iga Swiatek, a italiana Jasmine Paolini também caiu na final de duplas femininas, neste domingo (9), diante da norte-americana Coco Gauff e da tcheca Katerina Siniakova.

Paolini fez dupla com sua compatriota Sara Errani e elas foram derrotadas em dois sets, 7-6 (5) e 6-3, na mesma quadra central onde foi disputada a final individual no dia anterior.

Veja a chave feminina de duplas de Roland Garros

Gauff, próxima número 2 do ranking WTA e semifinalista na chave de simples, conquista assim o seu primeiro título de Grand Slam em duplas, depois de ter perdido as finais do US Open em 2021 e de Roland Garros em 2022. Na categoria de simples, a jovem de Atlanta foi campeã do US Open de 2023.

Para Siniakova é um oitavo grande troféu em duplas, depois dos sete conquistados com sua compatriota Barbora Krejcikova (Australian Open 2022 e 2023, Roland Garros 2018 e 2021, Wimbledon 2018 e 2022 e US Open 2022).

Gauff e Siniakova venceram o título de duplas em Roland Garros
Gauff e Siniakova venceram o título de duplas em Roland GarrosAFP

Na categoria masculina, o título foi conquistado pelo salvadorenho Marcelo Arévalo e pelo croata Mate Pavic, que também venceram uma dupla italiana, Simone Bolelli e Andrea Vavassori (7-5, 6-3).