Mais

Djokovic estreia no Masters 1000 de Monte Carlo com vitória fácil sobre Safiullin

Djokovic quer o tricampeonato em Monte Carlo
Djokovic quer o tricampeonato em Monte CarloProfimedia
Novak Djokovic estreou no Masters 1000 de Monte Carlo e na temporada de saibro com vitória, nesta terça-feira (9), sobre o russo Roman Safiullin (41º do mundo), por 2 a 0, parciais de 6-1 e 6-2.

O duelo foi válido pela segunda rodada do torneio, já que o número um do mundo ficou dispensado de disputar a primeira fase devido à sua classificação no ranking da ATP. Nas oitavas de final, ele enfrentará o francês Arthur Fils (36º) ou o italiano Lorenzo Musetti (24º).

Veja a chave completa do Masters 1000 de Monte Carlo

Djokovic é o grande favorito ao título em Monte Carlo, torneio que venceu em 2013 e 2015. O seu status é reforçado pela ausência dos espanhóis Carlos Alcaraz, número 3 do mundo, e Rafael Nadal, jogador de maior sucesso em Monte Carlo com 11 títulos, devido a problemas físicos.

"Estou muito satisfeito... Acho que, mesmo nos games que perdi, tive break points. É realmente uma ótima primeira partida no início da temporada no saibro", disse Djokovic.

O sérvio precisou de apenas 1h10 mins para retornar às vitórias em sua primeira partida desde a surpreendente eliminação precoce em Indian Wells para o italiano Luca Nardi.