Sabalenka cai na estreia em Roma; Bia Haddad avança à 3ª rodada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sabalenka cai na estreia em Roma; Bia Haddad avança à 3ª rodada

Campeã em Madri, deu zebra para Sabalenka no saibro da Itália
Campeã em Madri, deu zebra para Sabalenka no saibro da ItáliaReuters
A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo e recentemente campeã do torneio de Madri, foi eliminada na estreia do WTA 1000 de Roma nesta quinta-feira (11), ao ser derrotada pela americana Sofia Kenin (134ª), campeã do Aberto da Austrália em 2020.

Kenin fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7/4) e 6-2, em uma hora e 37 minutos de partida.

Apenas cinco dias depois do título do WTA 1000 de Madri, onde derrotou na final a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, Sabalenka deixa dúvidas sobre o que esperar de seu desempenho no torneio de Roland Garros (que começa em 28 de maio).

Outra surpresa do dia foi a eliminação da americana Jessica Pegula, número 3 do mundo, com a derrota para sua compatriota Taylor Townsend (168ª) por 2 sets a 1 (6-2, 3-6 e 6-3).

Bia brilha

Mais cedo, a brasileira Bia Haddad, número 15 do mundo, se classificou para a terceira rodada ao derrotar a romena Gabriela Ruse (32ª).

Bia fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 28 minutos de partida.

Na próxima fase, a brasileira vai enfrentar a polonesa Magda Linette (19ª), que passou pela tcheca Linda Nosková.

Parceira de Bia também vence

Em duelo entre duas campeãs de Grand Slam, a bielorrussa Victoria Azarenka (17ª) venceu americana Sloane Stephens (36ª) e também se garantiu na terceira rodada.

Azarenka, que venceu o torneio de duplas em Madri ao lado de Bia Haddad, fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 41 minutos de partida.

Por sua vez, a americana Coco Gauff (5ª) confirmou o favoritismo e bateu a cazaque Yulia Putintseva (51ª) para passar de fase, assim como a russa Veronika Kudermetova (12ª), que eliminou a espanhola Nuria Párrizas (80ª).

Confira todos os resultados do WTA 1000 de Roma