Organizadores do Aberto de Madri pedem desculpas por impedir discurso de finalistas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Organizadores do Aberto de Madri pedem desculpas por impedir discurso de finalistas

Victoria Azarenka e Beatriz Haddad Maia levaram o título do torneio
Victoria Azarenka e Beatriz Haddad Maia levaram o título do torneio Profimedia
Os organizadores do Aberto de Madri pediram desculpas às finalistas de duplas femininas do torneio deste ano após críticas por terem negado às jogadoras a oportunidade de fazer discursos na cerimônia de entrega dos troféus.

A número três do mundo em simples, Jessica Pegula, que fez parceria com Coco Gauff na derrota por 6-1 e 6-4 para Victoria Azarenka e Beatriz Haddad Maia, disse no domingo que ficou desapontada depois que os organizadores não permitiram que as finalistas se dirigissem aos torcedores.

Os finalistas das duplas masculinas foram autorizados a fazê-lo após a partida do dia anterior e os organizadores do torneio pediram desculpas aos jogadores e torcedores "que esperam mais do Aberto de Madri".

"Não dar às nossas finalistas de duplas femininas a chance de se dirigir aos fãs no final da partida foi inaceitável e pedimos desculpas diretamente a Victoria, Beatriz, Coco e Jessica", disse o CEO do torneio, Gerard Tsobanian.

Azarenka disse no Twitter que era "difícil explicar" ao seu filho Leo por que ela não pôde falar na cerimônia.

"Estamos trabalhando internamente e com a WTA para rever nossos protocolos e estamos empenhados em melhorar nosso processo daqui para frente", disse Tsobanian. "Cometemos um erro e isso não voltará a acontecer".