Perugia domina Halkbank e avança à final do Mundial de Clubes de vôlei outra vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Perugia domina Halkbank e avança à final do Mundial de Clubes de vôlei outra vez

Perugia vai em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes de vôlei neste domingo (10)
Perugia vai em busca do bicampeonato do Mundial de Clubes de vôlei neste domingo (10)Reprodução/Instagram
O Perugia venceu o Halkbank, da Turquia, por 3 sets a 0 neste sábado (9), em Bangalore, na Índia, e avançou à grande decisão do Mundial de Clubes de vôlei. A vitória da equipe italiana na primeira semifinal do dia foi confirmada com parciais de 25-14, 25-16 e 31-29.

O Perugia agora aguarda o vencedor da outra semifinal, que terá presença brasileira, para saber quem será seu adversário na decisão deste domingo (10), marcada para 12h (de Brasília). Itambé Minas e Suntory Sunbirds disputam uma vaga na final neste sábado (9), às 12h (de Brasília). 

Veja como foi Perugia 3 x 0 Halkbank

Em busca do bicampeonato mundial, o Perugia foi dominante durante boa parte da partida contra o Halkbank. No primeiro set, o destaque foram os saques de Herrera e Semeniuk, que ajudaram o time italiano a abrir 7 a 1 logo de cara. Os turcos não conseguiram esboçar reação. 

No segundo set, a disputa ficou mais equilibrada, com o placar ficando parelho em 16 a 14. Mas o bloqueio do time italiano acabou encaixando, determinando a vitória em mais uma parcial. 

Com as costas na parede, o Halkbank foi para o tudo ou nada no terceiro set. Os turcos chegaram a abrir dois pontos de frente para os italianos. O jogo seguiu equlibrado, com o Halkbank tendo set points, enquanto o Perugia tinha match points. A partida foi decidida a favor dos italianos com um bloqueio de Solé em Ngapeth e um erro de passe dos turcos na sequência. 

Os maiores pontuadores do Perugia na vitória foram o ponteiro Semeniuk, com 15, e o oposto Herrera, que contribuiu com 13 pontos.