Suntory Sunbirds vence Halkbank com show de Muserskiy e fica com o bronze no Mundial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Suntory Sunbirds vence Halkbank com show de Muserskiy e fica com o bronze no Mundial
Suntory Sunbirds comemora medalha de bronze no Mundial de Clubes de vôlei
Suntory Sunbirds comemora medalha de bronze no Mundial de Clubes de vôleiDeeptu Thomas/FIVB
O Suntory Sunbirds, do Japão, venceu o Halkbank, da Turquia, por 3 sets a 2 neste domingo (10), em Bangalore, na Índia, e conquistou a medalha de bronze do Mundial de Clubes de vôlei. A vitória foi confirmada com parciais de 25-17, 25-23, 21-25, 19-25 e 12-15.

O Suntory Sunbirds tornou-se a primeira equipe japonesa a conquistar uma medalha em Mundiais. E o grande destaque da partida foi o gigante russo Muserskiy, que terminou a disputa com incríveis 30 pontos. 

Veja como foi Halkbank Sport 2 x 3 Suntory Sunbirds

Foi, sobretudo, um jogo de superação do time japonês, que no sábado havia sido derrotado pelo Itambé Minas em outro jogo de cinco sets. Apesar do desgaste físico, o Sunbirds teve uma partida mais equilibrada e levou a melhor justamente pelos erros dos turcos. 

Foram 43 pontos marcados pelo Suntory em erros do Halkbank. O principal destaque do time turco no confronto foi o francês Ngapeth, campeão olímpico com a seleção francesa.

Ele anotou 17 pontos na derrota do Halkbank, que havia sido superado por 3 sets a 0 pelo Perugia, na semifinal de sábado (9).