Minas estreia com derrota no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Minas estreia com derrota no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

Minas não jogou bem contra as donas da casa
Minas não jogou bem contra as donas da casaDivulgação/FIVB
O Gerdau Minas perdeu para o Tianjin Bohai Bank por 3 sets a 0, nesta quarta-feira (13), pelo Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, em Hangzhou, na China. Com parciais de 25-22, 25-16 e 25-20, o time brasileiro foi atropelado pelas donas da casa na estreia no Mundial.

As brasileiras ficam em situação muito complicada com a derrota por 3 a 0 no primeiro jogo pelo Grupo A. Para ter qualquer chance de seguir na competição, o time mineiro precisará vencer as turcas do Eczacibasi Dynavit Istanbul, favoritas da chave. O duelo acontece já nesta quinta-feira (14), às 8h30 (horário de Brasília).

Veja a classificação dos grupos do Mundial de Clubes

Sem a sua levantadora titular, Jenna Gray, o Minas até começou melhor e liderou o primeiro set até o fim. No entanto, alguns erros das brasileiras custaram a virada. Na segunda e na terceira parciais, o domínio foi do Tianjin, e não houve encaixe do Minas para qualquer reação. Li Yingying foi a maior pontuadora do jogo, com 19 pontos; Julia Kudiess fez 12 para o Minas.

Derrota na estreia complicou a vida do Minas no Mundial
Derrota na estreia complicou a vida do Minas no MundialFIVB

Praia Clube no Grupo B

O Brasil tem outro time na competição, o Praia Clube, que está no Grupo B. A equipe de Uberlândia-MG divide a chave com o VakıfBank, da Turquia, e o Sport Center 1, do Vietnã. A estreia do Praia é nesta quinta-feira, às 3h (horário de Brasília), diante das vietnamitas.