Americano Foster derrota o mexicano Vargas e é coroado no superpluma do WBC

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Americano Foster derrota o mexicano Vargas e é coroado no superpluma do WBC

Americano Foster foi superior e convenceu os juízes em decisão unânime
Americano Foster foi superior e convenceu os juízes em decisão unânimeAFP
O americano O'Shaquie Foster sagrou-se campeão dos peso-penas do Conselho Mundial de Boxe (WBC), neste sábado, ao derrotar, por unanimidade, o mexicano Rey Vargas no imponente Alamodome, em San Antonio (Texas).

O invicto boxeador mexicano buscava conquistar o cinturão vago nesta categoria e, assim, se juntar a uma dezena de compatriotas que conseguiram se proclamar campeões de três categorias diferentes.

No entanto, os juízes mostraram cartões de 116-112, 117-111 e 119-109 para Foster, que está com um saldo de 20-2 e 11 KOS. Assim, chegou ao fim a invencibilidade de Vargas, que permanece com um recorde de 36-1 e 22 KOs.

Com a derrota, o pugilista mexicano não conseguiu entrar no clube dos tricampeões mexicanos, entre os quais figuram mitos como Julio César Chávez e figuras da atualidade como Saúl "Canelo" Álvarez ou Emanuel Navarrete, que o conseguiram há uma semana.

Um passeio puro para Foster 

Os dois primeiros rounds foram de laboratório, pois os dois lutadores o levaram para puro estudo, mostrando como se prepararam bem para essa luta.

Na terceira, o mexicano já apresentava um pequeno corte acima do olho esquerdo devido a uma cabeçada acidental. O assalto parecia favorecer o americano, apesar de ser superado pela estatura do asteca.

A luta subiu de temperatura no quarto e no quinto capítulos, em que o americano mostrou sua velocidade ao acertar com força direta o rosto do mexicano, que se viu falhando muito.

O americano manteve a velocidade das pernas, movimentando-se bastante na sétima e oitava rodadas, onde placares extraoficiais já o colocavam na frente por dois pontos. Enquanto Foster tinha um rosto mais limpo, Vargas tinha as maçãs do rosto ligeiramente inchadas.

Foi assim que a luta chegou aos dois últimos capítulos, onde o mexicano não evitou a frustração com o ritmo de Foster, que se viu com muita inteligência atrás da vitória e do cinturão vago dos penas do Conselho Mundial de Boxe.

"Não me pareceu um voto muito justo, mas respeito os juízes. Ele correu muito, mostrou pernas muito boas para correr", disse o mexicano, que agora deixou o cartel de 7 a 1 em lutas iniciais .Em outras lutas marcantes do dia, o americano Mario Barrios derrotou o porto-riquenho Jovanie Santiago por nocaute técnico na oitava rodada, enquanto o cubano Lenier Peró derrotou o ucraniano Viktor Vykhryst por nocaute na oitava rodada nos pesos pesados.