Eliminatórias da AmeriCup: Brasi atropela o Paraguai, em casa, na estreia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquete: Brasil atropela o Paraguai na estreia das Eliminatórias da AmeriCup
Lucas Dias anotou 16 pontos
Lucas Dias anotou 16 pontosCBB
A seleção brasileira masculina de basquete não tomou conhecimento do Paraguai, nesta sexta-feira (23), na estreia das Eliminatórias da AmeriCup. Jogando no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, o time verde-amarelo venceu com muita folga pelo placar de 108 a 43.

Os dois times voltam a se enfrentar na segunda-feira (26), às 19h, em Assunção, fechando a primeira janela do torneio. Na próxima partida, o Brasil não terá Yago e Caboclo, que retornam para os seus clubes sérvios. Eles serão substituídos por Zu Júnior e Daniel Onwenu. 

Siga as Eliminatórias da AmeriCup no Flashscore

"Fizemos um grande jogo, respeitamos o Paraguai e jogando bem, diante da nossa torcida, o que tinha tempo que não acontecia. Agora é pensar já no próximo duelo com eles", comentou o ala-pivô Lucas Dias, responsável por 16 pontos. 

O armador Yago anotou 22 pontos, deu cinco rebotes e outras cinco assistências. Bruno Caboclo ficou perto de um duplo-duplo com 12 pontos e nove rebotes. 

Veja como foi Brasil x Paraguai

O grupo do Brasil ainda conta com Uruguai e Panamá. Em novembro, a equipe volta a jogar duas partidas no Brasil, diante destes dois adversários, em cidade ainda a ser definida. Os últimos jogos destas Eliminatórias acontecem em fevereiro de 2025, com a AmeriCup marcada para a Nicarágua em setembro de 2025. Os três primeiros do grupo se classificam.