Eliminatórias AmeriCup: Seleção brasileira masculina de basquete é convocada; veja lista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Basquete masculino do Brasil é convocado para a 1ª janela das Eliminatórias da AmeriCup
Antes do Pré-Olímpico, Brasil vai se dedicar às Eliminatórias da AmeriCup
Antes do Pré-Olímpico, Brasil vai se dedicar às Eliminatórias da AmeriCup
CBB/Divulgação
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta quarta-feira (14) a lista de convocados da Seleção Brasileira masculina para a primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup. A equipe verde e amarela entrará em campo nos dias 23 e 26 de fevereiro para enfrentar o Paraguai no Grupo B. As partidas serão realizadas no Brasil e em solo paraguaio.

A equipe será comandada pelo técnico Helinho Garcia, que terá como auxiliar o também treinador Demétrius Ferraciú. O técnico Gustavo De Conti participa ativamente do planejamento e retorna à quadra para o Pré-Olímpico em julho.

Confira as Eliminatórias da AmeriCup no Flashscore

A lista com jogadores que atuam no basquete internacional tem destaque para Yago Mateus, do Estrela Vermelha, da Sérvia. Outro nome importante é Bruno Caboclo, jogador de outro time sérvio, o Partizan

"É sempre muito bom voltar à Seleção, ainda mais para jogar no Brasil. Feliz, de rever o grupo e a torcida. E num momento importante, meses antes do Pré-Olímpico", declarou Bruno Caboclo, em entrevista ao site da CBB. 

A Seleção Brasleira ainda conta com nomes que atuam no basquete nacional, o NBB. O duelo com os paraguaios no dia 23 acontece em São Paulo, às 19h, no Ginásio Wlamir Marques, do Corinthians. No dia 26, a seleção comandada por Helinho vai até Assunção pegar os donos da casa, no mesmo horário. Ambas as partidas terão transmissão ao vivo da ESPN e Star Plus.

O Brasil está no Grupo B ao lado de Paraguai, Uruguai e Panamá. Em novembro, meses após o Pré-Olímpico e Paris 2024, a equipe volta a jogar duas partidas no Brasil, ainda com local a definir, diante de Uruguai e Panamá. O fechamento acontece em fevereiro de 2025, antes da definição dos times que estarão na competição marcada para a Nicarágua, em setembro de 2025. Os três primeiros do grupo vão à AmeriCup. 

Convocação - Eliminatórias AmeriCup 2025

Brasil x Paraguai - Janela 1

ATLETAS

Elinho Corazza - Corinthians

Yago Mateus - Estrela Vermelha-SRB

Alexey Borges - Capitanes- MEX

Georginho - Ratiopharm Ulm-ALE

Didi Louzada - Flamengo

Zu Júnior - SESI Franca

Daniel Onwenu - Corinthians

Danilo Fuzaro - Minas

Gabriel Jaú - Flamengo

Bruno Caboclo - Partizan-SRB 

Lucas Dias - SESI Franca

Márcio - SESI Franca

Mãozinha - Capitanes-MEX

Ruan - Capitanes-MEX