Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gui Santos assina com o Golden State Warriors, e Brasil voltar a ter presença na NBA

Gui Santos é mais um brasileiro que alcança a NBA
Gui Santos é mais um brasileiro que alcança a NBAProfimedia
Gui Santos assinou contrato com o Golden State Warriors nesta segunda-feira (6), e será o 19º brasileiro a atuar na NBA, liga de basquete mais importante do mundo. A informação foi publicada pela ESPN americana.

O ala brasileiro vinha atuando em um time da G League (liga de desenvolvimento da NBA) vinculado à franquia de San Francisco. O contrato dele com os Warriors é de três anos.

Gui Santos ficará disponível para a utilização de Steve Kerr, técnico dos Warriors, a partir da próxima semana. Ele chega em um fortíssimo time que possui as estrelas Stephen Curry, Klay Thompson, Chris Paul e Draymond Green.

Gui será o quarto brasileiro a vestir a camisa da equipe californiana. Antes, Scott Machado, Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão passaram pelos Warriors.

Brasiliense, Gui Santos tem 21 anos e disputou a última Copa do Mundo de Basquete, entre o fim de agosto e o início de setembro. O ala de 2,02m foi eleito o melhor sexto homem do NBB na temporada 2021/22, quando atuava pelo Minas Tênis Clube.