NBB: Franca vence Flamengo no Rio e abre 1 a 0 na série final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Franca cala Maracanãzinho, vence Flamengo e sai na frente nas finais do NBB

Lucas Dias segue jogando em alto nível nos playoffs do NBB
Lucas Dias segue jogando em alto nível nos playoffs do NBBSesi Franca Basquete/X/Reprodução
O Franca Basquete venceu o Flamengo por 69 a 56 neste sábado (1), no Ginásio do Maracanãzinho, e largou na frente na série que decidirá o campeão da temporada 2023/2024 do NBB, o Novo Basquete Brasil. A equipe do interior paulista é a atual bicampeã da liga nacional e mostrou sua força dentro da casa do adversário.

O cestinha da partida foi Lucas Dias, ala-pivô do Franca, com 16 pontos. Pelo lado do Flamengo, Gabriel Jaú anotou 15 pontos e pegou seis rebotes. 

Confira a tabela do NBB no Flashscore 

Enquanto Franca busca o terceiro título consecutivo, o Flamengo é o maior campeão do NBB, com sete conquistas. O próximo jogo da série acontecerá na quinta-feira (6), às 19h, no Ginásio Pedrocão, em Franca.

Serão dois jogos seguidos no interior paulista, com os atuais campeões tendo a oportunidade de fechar a série em 3 a 0 e cravar mais um título. O Flamengo terá que evitar isso e forçar, ao menos, um jogo 4. 

O placar baixo não esconde que a partida deste sábado foi bastante pegada e com muitos erros de ambos os lados. Para se ter ideia, o Flamengo marcou apenas nove pontos no segundo período.

Veja detalhes de Flamengo 56 x 69 Franca 

Franca teve o mérito de limitar o ataque rubro-negro a menos de 60 pontos no confronto, mas o time paulista esteve longe de sua melhor exibição. Os dois times terão que buscar ajustes para que o nível seja elevado no segundo confronto da final. 

Foi a primeira vitória de Franca sobre o Flamengo nesta temporada. Durante a fase classificatória, a equipe carioca derrotou os paulistas em duas oportunidades. Essa foi também a primeira derrota do Rubro-Negro em toda a pós-temporada do NBB 2023/24.