Vettel sugere retorno à F1 após conversas com Toto Wolff, chefe da Mercedes

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vettel sugere retorno à F1 após conversas com Toto Wolff, chefe da Mercedes

Sebastian Vettel se aposentou da Fórmula 1 no final de 2022
Sebastian Vettel se aposentou da Fórmula 1 no final de 2022AFP
O tetracampeão mundial Sebastian Vettel sugeriu que poderia retornar à Fórmula 1 após conversas com o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff. A Mercedes está em busca de um novo piloto depois que Lewis Hamilton anunciou, em fevereiro, que estava trocando a equipe pela Ferrari após 11 anos com a equipe alemã.

Vettel ganhou seus quatro títulos de campeão mundial com a Red Bull de 2010 a 2013. Ele se aposentou da Fórmula 1 no final da temporada de 2022, após seis anos na Ferrari e dois na Aston Martin. Mas agora ele deu a entender que pode retornar à F1 após conversas com Wolff e vários outros chefes de equipe.

"Estou conversando com Toto. Não sei se isso se qualifica como Mercedes, mas sobre outras coisas", disse Vettel à Sky Sports News na quarta-feira.

Vettel deixou a F1 no fim de 2022
Vettel deixou a F1 no fim de 2022Profimedia

"Estou conversando com muitas pessoas porque as conheço, mas não muito especificamente. Obviamente, isso passa pela minha cabeça, eu penso nisso, mas não é o pensamento principal", acrescentou o alemão de 36 anos.

Vettel disse que ficou surpreso com a decisão de Hamilton de trocar a Mercedes pela Ferrari depois de vencer seis campeonatos mundiais com a gigante alemã.

"Fiquei surpreso, como acho que a maioria de nós ficou", disse ele. "Mas é emocionante. Obviamente, ele está procurando um novo desafio e será diferente vê-lo de vermelho, em uma cor diferente."