Ex-zagueiro Ricardo Carvalho pode substituir Vítor Pereira no Corinthians

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ex-zagueiro Ricardo Carvalho pode substituir Vítor Pereira no Corinthians
Ricardo Carvalho está entre os cotados para assumir o comando do Corinthians
Ricardo Carvalho está entre os cotados para assumir o comando do CorinthiansOM
Ricardo Carvalho, ex-zagueiro da seleção de Portugal, pode ser o próximo treinador do Corinthians. Segundo apurou o Flashscore, o nome do ex-auxiliar de André Villas-Boas foi oferecido ao clube, que procura treinador após a saída do também português Vítor Pereira.

Ricardo Carvalho encerrou a carreira de jogador profissional em 2017, no Shanghai SIPG, da China, onde foi treinado por André Villas-Boas.

Em 2019/20, quando o ex-treinador do Porto chegou ao Olympique de Marselha, levou Carvalho para a comissão técnica, como auxiliar. Villas-Boas aproveitou a experiência do zagueiro não só como jogador, mas também pelas três temporadas que ele tinha passado no Monaco.

Ricardo Carvalho foi auxiliar de André Villas-Boas nas temporadas 2019/20 e 2020/21. No momento está sem clube, disposto a assumir um projeto como treinador principal.

O Corinthians anunciou a saída de Vítor Pereira logo após o final do Brasileirão. O treinador português, que teve 64 jogos à frente dos paulistas, terminou o campeonato em quarto lugar, além de ter chegado à final da Copa do Brasil e às quartas de final da Libertadores.

Agora, segundo informações obtidas pelo Flashscore, o nome de Ricardo Carvalho foi oferecido aos dirigentes do Corinthians, que ainda não tomaram qualquer decisão oficial sobre o futuro do comando da equipe.

Bruno Lage está na lista

Além de Ricardo Carvalho, o Corinthians também tem interesse em Bruno Lage. O técnico português está sem clube desde que foi demitido do Wolverhampton, da Premier League, no começo de outubro.

A direção do Corinthians, inclusive, já teria iniciado o contato com Lage, que se mostrou receptivo à ideia. Ainda não houve, porém, nenhuma negociação formal entre as partes.