Flamengo bate Vasco com 2 de Pedro e enfrenta Flu na final do Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo bate Vasco com 2 de Pedro e enfrenta Flu na final do Carioca

Pedro foi decisivo no clássico da semi
Pedro foi decisivo no clássico da semiProfimedia
Pelo quinto ano seguido, o Flamengo está na final do Campeonato Carioca. A vaga veio com vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, neste domingo (19), no Maracanã, depois de ganhar a ida por 3 a 2. Pedro foi o destaque rubro-negro com dois gols, e Ayrton Lucas fechou o placar nos acréscimos. Capasso marcou para o Cruz-Maltino.

Da série de cinco finais do Flamengo, esta será a quarta consecutiva contra o Fluminense. O Tricolor se classificou com goleada de 7 a 0 sobre o Volta Redonda no sábado (18). Os Fla-Flus da decisão estão marcados para 2 e 9 de abril, no Maracanã.

Confira a tabela completa do Campeonato Carioca

A vaga na final ameniza a crise rubro-negra e a pressão sobre o técnico Vítor Pereira. O time não chegou a fazer grande partida, mas resistiu ao domínio do rival no segundo tempo e foi letal no ataque.

O Vasco, por outro lado, vive seu pior momento na temporada. Além das duas derrotas para o Fla, a equipe foi eliminada em casa pelo ABC na segunda fase da Copa do Brasil, nos pênaltis. O Cruz-Maltino só voltará a campo em 15 ou 16 de abril, na estreia do Brasileirão.

As principais estatísticas <mark>da</mark> vitória do Fla
As principais estatísticas <mark>da</mark> vitória do FlaFlashscore

Pedro chama a responsabilidade

Nos dois tempos no Maracanã, Pedro apareceu para tirar o Flamengo do sufoco. No início do jogo, Santos já havia feito duas boas defesas antes do camisa 9 abrir o placar. Aos 16 minutos, após Ayrton Lucas roubar a bola de Puma Rodríguez e Capasso tentar cortar, o atacante bateu de primeira e contou com desvio em Jair.

O Vasco empatou aos 31, com Capasso, de cabeça. O Cruz-Maltino tomou conta do jogo no segundo tempo, em busca do gol que garantiria a vaga. Aos 37, porém, o Fla enterrou as chances do rival. Matheus França, que havia acabado de entrar, roubou a bola de Rodrigo e sofreu pênalti de Capasso. Pedro foi para a cobrança e marcou o segundo.

O centroavante ainda deu uma assistência nos acréscimos. Ele cobrou falta rápida na intermediária e serviu Ayrton Lucas, que arrancou em velocidade e tocou com categoria na saída de Léo Jardim para dar números finais ao clássico.

Pedro marcou um gol em cada tempo
Pedro marcou um gol em cada tempoProfimedia

Freguesia

O Flamengo vem levando ampla vantagem sobre o Vasco no confronto direto. Dos últimos 20 clássicos, esta foi a 11ª vitória rubro-negra, com sete empates e apenas dois triunfos cruz-maltinos. O Fla repetiu a dose de 2022, quando eliminou o rival com vitórias nos dois jogos da semifinal do Campeonato Carioca.