Bayern bate Hoffenheim e cola no líder Leverkusen em dia de homenagens a Beckenbauer

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern bate Hoffenheim e cola no líder Leverkusen em dia de homenagens a Beckenbauer

Musiala comemora um de seus gols com o companheiro Alphonso Davies
Musiala comemora um de seus gols com o companheiro Alphonso DaviesAFP
Em um dia cercado por tributos ao eterno ídolo alemão Franz Beckenbauer, o Bayern de Munique se impôs em casa e venceu o Hoffenheim por 3 a 0 nesta sexta-feira (12), na Allianz Arena, em Munique, pela 17ª rodada da Bundesliga.

Os gols da vitória do Bayern de Munique foram marcados por Musiala (duas vezes) e Harry Kane. Este foi o primeiro jogo oficial do time bávaro em 2024, um resultado que fez a equipe chegar aos 41 pontos, ocupando a vice-liderança da Bundesliga

Veja como foi Bayern de Munique 3 x 0 Hoffenheim

O Bayern está um ponto atrás do primeiro colocado, o Bayer Leverkusen, que joga neste sábado (13) contra o Augsburg, fora de casa, às 11h30 (de Brasília). 

Esta foi a terceira vitória seguida do Bayern de Munique na Bundesliga, enquanto o Hoffenheim já acumula uma sequência de três jogos sem vencer no torneio nacional, com duas derrotas e um empate.

Com o resultado, o Hoffenheim desperdiçou a oportunidade de chegar à zona de classificação às competições europeias. É o sétimo colocado, com 24 pontos, a mesma pontuação do Frankfurt, o sexto colocado. 

As estatísticas da vitória do Bayern sobre o Hoffenheim
As estatísticas da vitória do Bayern sobre o HoffenheimOpta by Stats Perform

Recorde de Harry Kane 

Com o gol marcado nesta sexta-feira (22), Harry Kane chegou ao seu 22º tento na atual edição da Bundesliga, igualando o recorde da maior quantidade de gols marcados por um único jogador na primeira metade de um Campeonato Alemão. O dono desta marca, até então, era Robert Lewandowski na temporada 2020/2021. 

Recorde do Bayern de Munique

O Bayern de Munique estabeleceu a marca de 65 jogos seguidos de Bundesliga balançando as redes em jogos como mandante. É a maior sequência "goleadora" de um time na história do Campeonato Alemão. 

As notas dos jogadores titulares do Bayern de Munique na vitória
As notas dos jogadores titulares do Bayern de Munique na vitóriaFlashscore

Próximos jogos 

O Bayern de Munique volta a jogar no dia 21 de janeiro, domingo, contra o Werder Bremen, às 11h30 (de Brasília), novamente na Allianz Arena.

O Hoffenheim joga fora de casa contra o Freiburg um dia antes, no sábado, 20 de janeiro, às 11h30 (de Brasília).

Os dois jogos são válidos pela 18ª rodada da Bundesliga. 

Confira a classificação da Bundesliga no Flashscore