Seleção: Dorival explica ausência de Casemiro na Copa América

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival explica ausência de Casemiro na Copa América: "Não significa que está descartado"

Casemiro é a grande ausência entre os convocados da Seleção para a Copa América
Casemiro é a grande ausência entre os convocados da Seleção para a Copa AméricaVítor Silva/CBF
A ausência de Casemiro foi uma das grandes surpresas da convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, anunciada por Dorival Júnior nesta sexta-feira (10). Em má fase, o volante do Manchester United acabou preterido por outros meias do futebol inglês, como Bruno Guimarães e Douglas Luiz.

Na entrevista coletiva após a convocação, o técnico da Seleção revelou que teve uma conversa com Casemiro antes de deixá-lo fora da lista. Dorival esclareceu que o jogador de 32 anos pode reaparecer em listas futuras.

Veja a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América

"Casemiro merece todo o respeito de todos nós. Tive uma conversa com ele em Manchester há uns três meses, expus aquilo que pensava do momento dele, da sua equipe e daquilo que eu necessitava. Não quer dizer que está ou estará descartado porque não esteja vindo neste instante, em sentido nenhum", afirmou Dorival Júnior.

"Ele sabe muito bem o que penso a respeito dele, e acho que isso é o principal. Amanhã (sábado), com calma, farei um contato com o Casemiro, colocando aquilo que acredito que possa vir a acontecer futuramente. É um jogador que merece consideração, carinho, respeito, e que continuemos acreditando em um atleta desse nível", completou o treinador.

Dorival convocou três volantes para a Copa América: Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa) e João Gomes (Wolverhampton). Andreas Pereira (Fulham) e Lucas Paquetá (West Ham) completaram a lista de meias.

A convocação também serve para dois amistosos de preparação para o torneio: contra o México, em 8 de junho, e os Estados Unidos, em 12 de junho. A Seleção Brasileira estreia na Copa América em 24 de junho, diante da Costa Rica.