Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola e a despedida comovente a Klopp: "Ele me elevou a outro nível como treinador"

Guardiola falou com carinho sobre relação com Klopp em adeus do alemão ao Liverpool
Guardiola falou com carinho sobre relação com Klopp em adeus do alemão ao LiverpoolAFP
Após a confirmação do tetracampeonato inédito da Premier League pelo Manchester City, o técnico Pep Guardiola comentou com carinho sobre sua relação com Jürgen Klopp, que despediu-se do Liverpool neste domingo (19), recebendo homenagens e todo o carinho do torcedor presente em Anfield na vitória sobre o Wolverhampton por 2 a 0.

Emotivo, Guardiola destacou que sentirá falta do adversário e do amigo que o fez elevar seu jogo. A disputa implacável entre Manchester City e Liverpool dominou a Premier League por anos, fazendo dos técnicos os melhores do mundo na atualidade. 

Confira a classificação final da Premier League no Flashscore 

"Eu vou sentir muita falta dele. Jürgen tem sido uma parte muito importante da minha vida. Ele me elevou a outro nível como treinador, temos um respeito incrível um pelo outro e tenho o sentimento de que ele vai voltar (a treinar)", disse Guardiola aos jornalistas, que vê em Arteta, técnico do Arsenal, credenciais para assumir o posto que um dia foi de Klopp, o de feroz competidor. 

"Eu já disse muitas vezes: ele me ajudou demais com o time dele e foi um enorme competidor na minha vida. Em muitos momentos eu não consegui achar ou descobrir uma maneira de puni-los nos jogos, como eu consigo contra outros times, mas com ele foi muito difícil. Tenho muita certeza de que agora Arteta seguirá esse legado para nos elevar a outro nível", acrescentou. 

Saiba como foi a despedida de Klopp no Liverpool

Ainda segundo Guardiola, Klopp ultrapassou a barreira de um mero técnico e transformou-se em uma lenda no Liverpool. Para além dos títulos, o alemão converteu-se em um torcedor dos Reds e ficará gravado nos panteões de Merseyside. 

"Desejo tudo de melhor para ele e espero que o jogo de despedida tenha sido especial porque ele merece. Esqueça os títulos, ele fez o Liverpool ser reconhecido por um carimbo de futebol. Ele tem um incrível orgulho de ser um torcedor do Liverpool e uma personalidade", reforçou o técnico seis vezes campeão da Premier League. 

Veja detalhes de Manchester City 3 x 1 West Ham 

"As pessoas perguntam sobre quantos títulos, não é apenas isso que importa. É claro que é importante, mas existem personalidades que quando entram em um lugar, ficam para sempre. Jürgen e Liverpool, peço desculpas por falar, terá uma relação do nível de (Bob) Paisley e (Bill) Shankly (dois históricos treinadores dos Reds). Ele estará ao lado das incríveis lendas", concluiu.