Copa do Brasil: Pedro garante Flamengo nas oitavas de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fla repete placar da ida, vence Amazonas e garante passagem às oitavas da Copa do Brasil

Pedro marcou o único gol do confronto
Pedro marcou o único gol do confrontoGilvan de Souza / CRF
O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), na Arena da Amazônia, em Manaus, e está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil. Assim como aconteceu no Maracanã, inclusive com o placar idêntico, Pedro voltou às redes para o Rubro-Negro, trazendo alívio à torcida em um jogo muito arrastado no calor manauara.

O adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil será definido em sorteio. As partidas estão programadas para os dias 31 de julho e 7 de agosto. 

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore 

Essa foi a terceira vitória seguida do Flamengo em todos os torneios e o terceiro jogo sem sofrer gols. Em seu último compromisso, a equipe de Tite conseguiu uma importante vitória sobre o Bolívar por 4 a 0, no Maracanã, pela Copa Libertadores. 

Apesar de mostrar muito brio contra o Flamengo, o Amazonas não conseguiu ir às redes contra o gigante carioca. Esse é o terceiro jogo seguido sem vitórias da equipe manauara, que milita na Série B do Brasileirão. 

Veja detalhes de Amazonas 0 x 1 Flamengo 

Em sua última partida na segunda divisão, o Amazonas ficou no empate com o Paysandu em 1 a 1. A equipe só possui uma vitória na Série B, o 1 a 0 sobre o Santos. Nesta quinta-feira (23), o time manauara completa cinco anos de existência e prossegue em sua jornada de ascensão no futebol nacional. 

As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o Amazonas
As estatísticas da vitória do Flamengo sobre o AmazonasFlashscore

Primeiro tempo sem graça 

As vaias da torcida ao fim da etapa inicial na Arena da Amazônia deram a mostra da morosidade apresentada pelo Flamengo no confronto. A partida arrastada só favoreceu ao Amazonas, que estava a um gol de colocar uma pressão terrível no Rubro-Negro, já que na ida, no Maracanã, o jogo terminou 1 a 0 para os cariocas

Flamengo não conseguiu se impor no primeiro tempo
Flamengo não conseguiu se impor no primeiro tempoAFP

Sem muitos espaços, o time visitante teve que se valer do chuveirinho pouco produtivo. A melhor oportunidade do Flamengo veio em uma pancada de De la Cruz, com a bola explodindo no travessão defendido pelo goleiro Marcão

Pedro, de novo, salva o dia 

Se o jogo teve um roteiro parecido com a partida de ida, o burocrático resultado buscado pelo Flamengo em casa, a volta também precisou de um herói similar. 

O Flamengo não vinha bem no jogo, apresentou uma leve melhora com algumas modificações propostas por Tite, enquanto o Amazonas mantinha-se fechado, jogando por aquela bolinha salvadora. 

Pedro mostrou presença para determinar o resultado em Manaus
Pedro mostrou presença para determinar o resultado em ManausAFP

Mas, aos 34 minutos, tudo mudou graças ao joelho salvador de Pedro, que desviou o chute de Igor Jesus e mandou para o fundo das redes. O 18º gol do artilheiro do Brasil na temporada 2024, seu tento de número 123 em jogos oficiais pelo Flamengo.

Sem Gabigol

A chegada de Gabriel Barbosa à Arena da Amazônia
A chegada de Gabriel Barbosa à Arena da AmazôniaAFP

Envolvido em uma polêmica após ter uma foto vazada nas redes sociais com a camisa do Corinthians, Gabigol esteve entre os atletas no banco de reservas à disposição de Tite, mas não foi a campo. 

No aquecimento, o clima entre o atleta e a torcida do Flamengo foi, de certa forma amistoso, com manifestações de carinho ao novo camisa 99 rubro-negro, que já tinha recebido apoio no hotel onde ficou hospedada a delegação. 

Antes do confronto, todavia, torcedores manifestaram-se contra o atleta, estendendo faixas com os dizeres: "Gabi Judas" e "Não somos fãs de canalhas"

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo na terça-feira (28), contra o Millonarios-COL, no Maracanã, às 21h, pela fase de grupos da Copa Libertadores. 

No mesmo dia, o Amazonas encara o Mirassol, às 19h, novamente em Manaus, pela sétima rodada da Série B do Brasileirão.